Feriado é oportunidade para curtir a região - Jornal Fato
Cultura

Feriado é oportunidade para curtir a região

Entre os points preferidos de quem busca imersão completa no clima rural está o Sítio Moitão, um dos pioneiros em agroturismo


 

Redação

 

Mais um merecido fim de semana prolongado para o trabalhador cachoeirense aproveitar! O feriadão desta segunda-feira (09 de abril) homenageia Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo.

 

E o outono já está aí... porém, em Cachoeiro de Itapemirim, como todos sabem, o verão custa a ir embora.

 

Sorte que a cidade tem localização privilegiada. Situa-se a apenas algumas dezenas de quilômetros tanto do litoral quanto de alguns dos principais cartões-postais do turismo de montanha capixaba.

 

Mas ninguém precisa ir além dos limites do município se quiser se refrescar ou apenas espairecer e relaxar em um ambiente mais tranquilo, de preferência, com natureza exuberante.

 

No perímetro urbano, há os tradicionais clubes e suas concorridas piscinas, para quem está a fim de badalação.

 

Não podem ficar de fora das opções, entretanto, as quedas d'águasituadas nos distritos, que sempre impressionam os visitantes. A Cachoeira Alta, em São Vicente, é considerada a mais deslumbrante de todas. Fica a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade.

 

 

Agroturismo

 

Entre os points preferidos dos que curtemuma imersão completa no clima rural está oSítio Moitão, um dos pioneiros em agroturismo na região.

 

Passeio a cavalo, de charrete,pedalinho no lago, piscina infantil, pesque e pague, além do requisitado restaurante, cujo cardápio é preparado com capricho no fogão a lenha, são alguns dos inúmeros atrativos do local.

 

O Sítio Moitão - informa o proprietário, Nésio Partelli Lima - funcionará das 10h00 às 17h00 neste sábado, domingo e na segunda-feira.

Comentários