Evento marca 71 anos de Sérgio Sampaio em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Evento marca 71 anos de Sérgio Sampaio em Cachoeiro

O evento Desconcerto para Sérgio Sampaio acontecerá às 15 horas, na Praça Jerônimo Monteiro.


Nesta sexta-feira (13), dia dos 71 anos do cantor e compositor cachoeirense, Sérgio Sampaio, o ator Luiz Carlos Cardoso e o músico Aroldo Sampaio apresentam uma performance em sua homenagem na cidade natal do artista. O evento "Desconcerto para Sérgio Sampaio" acontecerá às 15 horas, na Praça Jerônimo Monteiro.
 
Enquanto Aroldo executa num solo contínuo de guitarra diversas músicas do cantor, Luiz irá ler 58 músicas escritas pelo artista em vida, passando pelos primeiros compactos no início da carreira e pelos álbuns que o consagraram como "Eu quero é botar meu bloco na rua", "Tem que acontecer", "Sinceramente" e "Cruel", álbum póstumo do cantor. As ações estão publicadas no SongBook Sérgio Sampaio (Editora Cousa, 2017).
 
"Tudo o que Sérgio Sampaio queria dizer está em suas músicas. O que ele diria hoje, no Brasil em que estamos, nestes tempos onde o buraco é cada dia mais fundo, ele diria através da música. A musica dita, a música acontecendo como discurso, como ideia, como inspiração, a música não como diversão somente, mas a música como meio de diálogo e questionamento.", explica Luiz Carlos sobre a performance.
 
Ano passado, Luiz Carlos idealizou, produziu e dirigiu o espetáculo "Sérgio Sampaio 70" que lotou o Teatro Rubem Braga e apresentou mais de 30 artistas em cena homenageando o artista. Aroldo Sampaio, primo do músico, foi um dos participantes com sua banda, Cabine 65. Em 2018, esta performance será a única ação oficial em homenagem a Sérgio Sampaio em Cachoeiro na semana de seu aniversário. A iniciativa partiu dos próprios artistas, apaixonados por Sérgio e sua obra. 
 
Desconcerto para Sérgio Sampaio
 
13 de abril de 2018 - 15 horas
Praça Jerônimo Monteiro
Cachoeiro

Comentários