Espetáculo de solidariedade, fé e esperança em Jaciguá - Jornal Fato
Cultura

Espetáculo de solidariedade, fé e esperança em Jaciguá

Encenação da Paixão de Cristo emociona público há quase meio século em pitoresco distrito de Vargem Alta; 47ª edição é nesta Sexta-Feira Santa, a partir das 19h; organização pede donativos para vítimas de enchente


- Camila Dansi

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo emociona o público há quase meio século durante a Semana Santa em Jaciguá.

Mas neste ano, a 47ª edição do evento, a partir das 19h, nesta Sexta-Feira da Paixão, na Praça Padre Olívio, ganha um significado ainda mais profundo.

Em solidariedade às vítimas da enchente, será também um tributo às pessoas que perderam suas vidas, uma ação de graças pelas vidas preservadas e um símbolo de perseverança, esperança e fé, promete Cláudio Pazetto, que compõe a comissão organizadora.

Encenada no pitoresco distrito de Vargem Alta, a Paixão de Cristo consolidou-se como notável atração turística da Semana Santa na região.

A participação estimada é de mais de cinco mil pessoas por edição. O espetáculo atraiu ao longo dos anos dezenas de milhares de espectadores, vindos de diversas partes do Brasil e até do mundo, segundo Pazetto.

Com mais de 150 atores envolvidos, destaca-se como um dos maiores eventos teatrais do Espírito Santo. "Seu elenco diversificado, composto por pessoas de todas as esferas da vida, reflete a comunhão e a união da comunidade em torno deste acontecimento de grande importância cultural", aponta.

Baseado nos relatos bíblicos, o espetáculo proporciona experiência única, na qual os espectadores são transportados para os eventos que marcaram a vida de Jesus Cristo.

Combinando arte e religiosidade, a Paixão de Cristo de Jaciguá continua a cativar e a inspirar público de todas as idades.

A organização é da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jaciguá. Não há cobrança de entrada.

Está sendo solicitada, contudo, a doação de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza para ser enviado às vítimas da enchente. "Com o intuito de promover a esperança e solidariedade aos mais necessitados", conclui Cláudio Pazetto.  

 

 

 

 

 

Comentários