Em agosto tem "Os Cigarras e Os Formigas" no teatro - Jornal Fato
Cultura

Em agosto tem "Os Cigarras e Os Formigas" no teatro

A comédia será apresentada em 19 de agosto, às 17h. Os ingressos já estão sendo vendidos


Trabalhos realizado por Amanda - Foto: Divulgação

Dia 19 de agosto o Teatro Rubem Braga será palco para a comédia "Os Cigarras e Os Formigas", da professora e produtora cultural Amanda Malta. A peça será apresentada por 19 estudantes de teatro a partir das 17h.

"Meus alunos estão bem eufóricos, pois desta vez irão apresentar um espetáculo de 60 minutos, só com eles em cena. Os figurinos já estão em fase final e o cenário a todo o vapor, inclusive fizemos uma rifa para que a produção do cenário seja em grande estilo", comenta a produtora.

Ela explica que a peça é adaptada com inclusão de personagens que deixam a trama ainda mais cômica. A trilha sonora promete embalar o público com músicas de Rolling Stones, Elvis Presley, Los Hermanos, Belchior, Natiruts, Abba, dentre outros nomes nacionais e internacionais.

Os ingresso para a comédia já estão sendo vendidos no teatro por R$ 10,00.

 

Outras atividades

Amanda comenta que tem outras atividades programadas na área cultural. Como produtora, está elaborando dois projetos contemplados por editais de cultura do estado.

Um dos projetos são oficinas teatrais ministradas pelos atores Brenda Perim e Marco Antônio Reis, na Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), que tem o objetivo fomentar o teatro no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Outro projeto é aplicado na Casa dos Braga pelo ator e produtor Luiz Carlos Cardoso, o "Sexto Festival de Leituras Dramáticas Capixabas - Entre Palavras", em que já participaram Charles Fricks, Daniel Braga, Milena Paixão, Daniel Sueth e Sara Passabom.

Como atriz, Amanda participa de festivais de teatro a nível nacional como "Emily".

"Com a Direção de Mário Ferreira, música ao vivo de Guilherme Souza e Ballet de Lara Roncetti, Emily alça mais voos, depois de Curitiba e Rio de Janeiro, o espetáculo estará no tradicional Festival de Guaçui", comenta.

Amanda menciona que seu objetivo é trazer para a cidade mais eventos culturais e mostrar para a sociedade que cultura amplia a mente, quebra preconceitos e renova o olhar.

"Estou trabalhando como nunca e feliz com os resultados. Tenho colocado em prática o que sempre tive em pensamento, que é ver essa cidade ferver de eventos culturais. Acredito muito que em 2019 será ainda melhor, nada mais produtivo do que ter parceiros culturais que são nossos melhores amigos e trabalham com o mesmo ideal e é essa energia que faz tudo dar certo", finaliza.

Comentários