Domingo na Praça incentiva leitura com geloteca e revisteca - Jornal Fato
Cultura

Domingo na Praça incentiva leitura com geloteca e revisteca

Além das novas atrações, a criançada se diverte com as brincadeiras do Palhaço Beleza e tem pipoca de graça


Opções de leitura para adultos e crianças são oferecidas em meio ao ambiente de descontração - Foto: Divulgação/PMCI

Alternativa de lazer para as famílias de Cachoeiro, o Domingo na Praça está com novidade desde o último fim de semana: uma geloteca (pequena biblioteca feita com uma geladeira inutilizada) e uma revisteca foram colocadas no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, onde ocorrem as atividades, oferecendo opções de leitura para adultos e crianças.

O Domingo na Praça acontece sempre das 9h00 às 12h00 no local. Além das novas atrações, a criançada se diverte com as brincadeiras do Palhaço Beleza e é distribuída pipoca gratuitamente.

"Com a geloteca e a revisteca, a atividade de leitura é integrada a um momento de descontração para as famílias cachoeirenses. A intenção é sempre trazer novidades para incrementar ainda mais o Domingo na Praça", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Outras opções para o fim de semana

Outras opções de lazer também estão na agenda do fim de semana em Cachoeiro. No sábado (16), o Teatro Municipal Rubem Braga receberá o espetáculo de dança "Recordações para louvar a Deus", às 18h30. A classificação é livre, e o valor dos ingressos foi fixado em R$ 12 (meia) e R$ 24 (inteira).

Para quem quiser visitar os centros culturais do município, a Casa dos Braga e o Museu Ferroviário Domingos Lage funcionam aos sábados e feriados, das 9h00 às 15h00. A Casa de Cultura Roberto Carlos também fica aberta para visitação aos domingos, no mesmo horário.

Comentários