Crônicas cachoeirenses marcam os 10 anos da Noite Literária - Jornal Fato
Cultura

Crônicas cachoeirenses marcam os 10 anos da Noite Literária

O evento é gratuito e acontece a partir das 19h30 na Casa dos Braga


Os alunos lerão textos de Rubem e Newton Braga, e de outros escritores regionais - Foto: Dayane Hemerly

Dayane Hemerly

 

Alunos do Colégio Equipe irão apresentar, a partir das 19h30 desta sexta-feira (13), a 10ª Noite Literária, na Praça da Poesia, na Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com o tema "Da Capital Secreta do Mundo", o evento tem como objetivo valorizar a escrita cachoeirense e seus artistas. Os textos que serão apresentados foram separados pelos professores de Literatura, Lina Fregonassi e Ronald Onhas.

Os alunos lerão poemas e crônicas de Rubem e Newton Braga e de autores contemporâneos como Paula Garruth, Simone Lacerda, Felipe Bezerra e Higner Mansur.

Segundo a diretora educacional Gracianne Saloum, a escola tem como filosofia educacional fazer com que os alunos busquem outros conhecimentos, além do aprendizado que já há em sala de aula.

"A noite literária fica sob a responsabilidade da área de linguagem e, no decorrer dos 10 anos de escola, já foram trabalhados diferentes aspectos da literatura e de tudo que envolve esse universo. Neste ano, em especial, os professores apresentarão os escritores de nossa cidade, fazendo com que os alunos aprendam além de Ruben Braga", explica.

Gracianne ainda menciona que a escola tem como missão "levar para o adolescente o gosto pela leitura em uma era tão digital".

A Noite Literária irá contar com alunos, ex-alunos, pais, professores e o público que quiser prestigiar o evento. A entrada é gratuita.

Comentários

VEJA TAMBÉM...