Cosplays animam a Bienal - Jornal Fato
Cultura

Cosplays animam a Bienal

Cosplays são, em resumo, pessoas que se vestem de personagens conhecidas de games, filmes, séries, desenhos, animes e etc


Homem de ferro é um dos personagens preferidos da garotada

O público participante da 7ª Bienal Rubem Braga, que acontece na Praça de Fátima, Centro de Cachoeiro, desde terça-feira e termina no domingo (20), se depara com uma novidade: são os cosplays contratados para animar e recepcionar os visitantes.

Cosplays são, em resumo, pessoas que se vestem de personagens conhecidas de games, filmes, séries, desenhos, animes e etc.., podendo ser apenas um fã, um aficionado ou até mesmo um trabalho profissional.

A moda, que começou no Japão e ganhou o mundo, hoje já possui diversos eventos internacionais que reúnem os apaixonados por este universo multimídia, inclusive no Brasil.

Para a Bienal foram convocados os adorados Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe), o grande herói Homem de Ferro, a Borboleta Amarela (Ester Andrade) e o cachorro Zig (Pedro Vitor), estes dois últimos trazidos à vida das crônicas de Rubem Braga.

"Devo dizer que a recepção tem sido maravilhosa.Todo mundo brinca, quer conversar.As crianças especialmente, que chegam a emocionar a gente, nos abraçando, pedindo autógrafos e para tirar fotos", declarou o ator Luís Alberto, o Jack Sparrow.

O trabalho é feito por um conjunto de atores de Teatro, que embora não atuem em uma companhia, estão disponíveis para prestar este e outros tipos de serviço. Os telefones de contato são 22 99917-2475, 28 99906-5978 e 28 99962-1231.

 

Religião                                                                                           

As congregações das Testemunhas de Jeová de Cachoeiro também estão marcando presença na Bienal Rubem Braga. Conhecidos pela farta produção de material impresso, os membros estão nos corredores do evento oferecendo, além das conhecidas revistas Sentinela e Despertai, inúmeras outras edições religiosas de estudo.

"A Bienal é um local de sucesso garantido e com farto público leitor, um local estratégico para estarmos divulgando a palavra de Deus através de nossos livros, revistas e panfletos, e estarmos fazendo contato com a comunidade", disse o senhor José Carlos de Oliveira Santos.

Ele revela que o resultado foi muito positivo e adianta que na próxima Bienal, em 2020, as congregações pretendem instalar-se em um estande.

Comentários