Chorinho no Mercado Municipal - Jornal Fato
Cultura

Chorinho no Mercado Municipal


Os amantes da música brasileira agora têm um ótimo motivo para comparecer ao Mercado Municipal São João, na área central de Cachoeiro de Itapemirim-ES. O local será palco do projeto instrumental Seis e Meia, do grupo de choro Pó de Mico. A estreia é nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30.

 

Contemplada pela Lei Rubem Braga (de incentivo à cultura no município), a iniciativa levará ao espaço um total de dez exibições gratuitas. Com a exceção desta primeira, de lançamento, as nove seguintes serão promovidas sempre na segunda quinta-feira de cada mês, no mesmo horário, até o fim deste ano.

 

O repertório dos shows, de acordo com o flautista Ronaldo Castro, líder do Pó de Mico, terá composições de Pixiguinha, Jacob do Bandolin e Altarmiro Carrilho, dentre outros representantes do gênero. "Também incluiremos o samba de raiz", explica.

 

Um dos objetivos do Seis e Meia, completa Castro, é oferecer à população cachoeirense uma opção cultural de happy hour. Além dele, integram o grupo os instrumentistas Zé Geraldo (violão de sete cordas), Renê de Oliveira (cavaquinho), Giovanni (pandeiro) e Amarildo Souza (surdo).

Comentários