Cachoeiro: "O Poema das Cores" entra em cartaz na sala Levino Fanzeres - Jornal Fato
Cultura

Cachoeiro: "O Poema das Cores" entra em cartaz na sala Levino Fanzeres

Na instalação estão presentes poemas em letras, cores e sons, apresentados por meio de diversas plataformas


- Foto: Márcia Leal/PMCI

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), a exposição "O Poema das Cores" chegou ao município para encantar os apaixonados pela arte das palavras.

A atração, desenvolvida pela artista e designer de moda Naná Muriel, em parceria com outros artistas, está disponível na Sala Levino Fanzeres, anexa à Casa da Memória, situada na rua 25 de Março, Centro, e pode ser conferida até o próximo dia 9 de maio, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A partir de poesias escritas por Muriel, com a participação de outros autores, o projeto "O Poema das Cores" desenvolveu um alfabeto colorido e um alfabeto sonoro, que permitem decodificar, explorar e sentir, de outra maneira, os versos e poemas. Cada cor representa uma letra e cada letra traz um som

?Na instalação, estão presentes poemas em letras, cores e sons, apresentados por meio de diversas plataformas como quadros, pintura nas paredes, impressão em tecido, papel emoldurado, acrílico, além de uma série de criações que fazem parte da pesquisa ao longo de uma década, como tecidos usados nas performances, objetos criados, músicas e até aplicativos desenvolvidos, que podem ser acessados por meio de celulares e fones disponibilizados no local.

Realizado pelo Espaço Cultural Casa Flor e pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, a mostra conta, também, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).

Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram oficial do projeto (@opoemadascores) (www.instagram.com/opoemadascores).

 

?Serviço:

Exposição O Poema das Cores

Visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até 9 de maio.

Local: Sala Levino Fanzeres - anexo à Casa da Memória - rua 25 de Março, Centro, Cachoeiro.

Comentários