Cabine 65 faz show alusivo aos 76 anos de Sérgio Sampaio em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Cabine 65 faz show alusivo aos 76 anos de Sérgio Sampaio em Cachoeiro

A abertura contará com uma exposição de artesanato, em seguida, o músico Fábio Coelho, fará uma apresentação com os seus famosos pios.


Se estivesse em vida, o cantor e compositor cachoeirense, Sérgio Sampaio, completaria 76 anos nesta quinta-feira (13). Em alusão a comemoração desta data, a banda Cabine 65 fará uma linda homenagem ao artista no "2ª Canja do Coelho", em evento marcado para iniciar às 18h, na Fábrica de Pios.

A abertura contará com uma exposição de artesanato, em seguida, a participação do músico Fábio Coelho, e um show de apresentação com os seus famosos pios, a partir das 19h. Já o show "Uma Viagem Sensorial", com a banda cachoeirense, tem previsão de começar às 20h. Presença confirmada do chopp Reserva do Gerente e da Bistruck Hamburgueria. O evento terá público restrito à ordem de chegada e entrada gratuita.

 

Cabine 65

A banda Cabine 65 - formada atualmente por Felipe Fabris no vocal, Aroldo Sampaio na guitarra, Diego Gomes no baixo e Isaias Pinheiro na bateria - traz um olhar atencioso e autêntico sobre a obra de Sérgio Sampaio, com releituras, versões diferenciadas e arranjos poéticos.

O projeto idealizado pelo produtor musical, guitarrista, primo e admirador do homenageado, tem em seu canal do YouTube (clique aqui) 21 releituras da discografia de Sérgio, gravadas e disponibilizadas para o público. Uma seleção dos maiores sucessos artista.

Com fortes influências de blues, rock, soul, entre outros estilos, Aroldo Sampaio compôs novos arranjos e redefiniu ritmos, mantendo a identidade e a originalidade da obra.

Em sua essência, a Cabine 65 é uma banda de rock contemporânea, isso implica na influência musical do pop, soul, heavy metal, blues e MPB. Essa mistura norteia as releituras de Sérgio Sampaio com uma antropofagia musical, bem ao estilo do cantor cachoeirense que criava uma identidade para cada canção composta.

Aroldo seguiu essas diretrizes ao dar nova cara às músicas, dessa vez, apropriadas pela banda. No vocal, Felipe Fabris passeia por diversos estilos defendendo a poesia e a musicalidade de Sérgio Sampaio, trazendo riqueza e sensibilidade musical para o projeto.

 

por Guilherme Gomes

Comentários