Alunos fazem exposição de 30 obras de arte - Jornal Fato
Cultura

Alunos fazem exposição de 30 obras de arte

A mostra começa amanhã, às 9h30, na antiga estação, com trabalhos de alunos da escola municipal Valdy Freitas


Foto: Divulgação/PMCI

Cerca de 200 alunos da escola municipal Valdy Freitas, do bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, estão fazendo arte. E vão expô-la, também. Em torno de 30 obras produzidas por eles, por meio do projeto "Meu Olhar", desenvolvido na unidade de ensino, está à mostra a partir desta semana, no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na Linha Vermelha, Centro.

Marcado para amanhã, às 9h30, o evento de abertura terá a presença dos próprios estudantes, de professores e outros funcionários da escola, além de público em geral. A entrada é franca. A exposição ficará em cartaz até 31 de agosto.  A visitação será gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30.

Nos trabalhos a serem apresentados no local, foi aplicada a técnica de reprodução por paródia e releitura fotográfica das mais variadas obras, assinadas por Candido Portinari, Frida Kahlo, Ivan Cruz, Nina Pandolfo, Luciano Martins e Romero Britto, dentre outros artistas.

Isso porque o objetivo do projeto é ampliar o repertório imagético e a visão de mundo dos alunos envolvidos (matriculados entre o 1º e o 9º ano do fundamental), fazendo com que eles percebam a arte em seu cotidiano e, ainda, trazendo-lhes uma prática significativa a aprendizagem criativa e crítica, ampliando, portanto, seus repertórios culturais.

"Mais do que aproximar os estudantes da arte, que não está só nos museus e galerias, o intuito é dizer-lhes que seus olhares sobre a arte podem, também, produzir outras artes", explica Andreia Marin, professora de artes da Valdy Freitas.

Comentários