Aberta exposição com obras de Jeferson Bragga - Jornal Fato
Cultura

Aberta exposição com obras de Jeferson Bragga


 

O público pode visitar o espaço até 31 de agosto (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Já está disponível para visitação em Cachoeiro a mostra "Releituras e abstratos", do artista plástico Jeferson Bragga. A abertura foi promovida pela prefeitura na noite desta segunda-feira (24), na Sala Levino Fanzeres, anexa ao Bernardino Monteiro, no centro.

 

O público tem a oportunidade de conferir os trabalhos ali até 31 de agosto, sempre de segunda a sexta, das 9h às 18h. O artista é natural de Cachoeiro e formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

"Por meio desta exposição, estamos recebendo o trabalho do Jeferson com o melhor que nós temos, permitindo ao público um contato mais próximo com o maravilhoso trabalho desse grande artista", destacou a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

 

Durante a abertura, Bragga fez uma leitura de agradecimento aos apoios recebidos, diretos e indiretos, para a realização da mostra, que reúne 17 trabalhos visuais, em referência aos 17 anos de sua trajetória artística. Há obras autorais e as releituras de grandes mestres das artes, como Van Gogh e Leonardo Da Vinci.

 

"O público poderá perceber muitos elementos que fazem parte do meu estilo, hoje, de modo muito forte, entre eles o uso das linhas retas para efeitos de luz e de ótica. Há também o destaque a uma visão que defendo, que é enxergar não apenas o conceito, mas, acima de tudo, a própria obra de arte", explicou.

Comentários