'The Voice' que não vai calar - Jornal Fato
Cultura

'The Voice' que não vai calar

Em entrevista exclusiva, cantora cachoeirense que ganhou destaque nacional fala da carreira e projetos


A cachoeirense Tamara Angel seguirá com seus projetos após participar da 7ª temporada do programa musical - Fotos: Ronaldo Santos

Há 11 dias a cantora cachoeirense Tamara Angel era eliminada da 7ª temporada do The Voice Brasil, programa musical de sucesso na televisão brasileira. Era fim de mais uma etapa da carreira da jovem roqueira, 27 anos, agora conhecida no país inteiro, mas a continuidade do sonho. Os projetos não param. Pelo contrário, como se podia imaginar, ganham mais força. 

Ela foi a primeira a fazer virar a cadeira de Lulu Santos ao escutar seu som - senha para passar de fase no programa -no dia 2. Mas não venceu as batalhas - assim são chamados os confrontos entre os aspirantes ao estrelato no show -do dia 14 desse mês, e foi eliminada.

Sua inscrição para o programa partiu de incentivos de amigos e fãs. "Nunca tive a intenção, mas fui por pressão. É uma experiência incrível.Meu psicológico explodia de tensão por ter que cantar para o Brasil inteiro, e para os técnicos que são grandes cantores. Meu técnico, Lulu Santos, é uma inspiração para o meu estilo, Pop Rock. Aprendi muito com o mestre da música", afirma.

 

Carreira

Ainda jovem, no entanto, a carreira de Tamara já é extensa. E as aparições em programas de televisão, frequentes. Em 2010, aos 19 anos, recebeu convite do programa Raul Gil, para participar da edição dos "Jovens Talentos". Desde então, em conversa com seus pais, a jovem decidiu buscar sua independência em são Paulo, para o seu crescimento profissional no ramo da música.

Espalhando sua voz pelo mundo através da internet, Tamara passou a ser conhecida e convidada para cantar até fora do país, tendo como os mais marcantes, show no Japão,em 2016, e sua apresentação na parada LGBTde São Paulo, em 2017, onde cantou para um público de 3 milhões de pessoas. Em 2017, lançou seu primeiro CD autoral, dando destaque a música "Amor é isso".

Mas o início é ainda anterior. Trabalha com a música desde dos 14 anos, e em sua cidade natal, se apresentou no ano de 2014, na abertura do show do Latino.

O The Voice, diz ela, alavancou sua carreira, levando-a a ser conhecida por público maior. Agora, retoma seus projetos.  "Tenho gratidão por tudo. O que conquistei até hoje, foi com muita luta e garra. Devo muito à minha família, aos meus amigos e fãs. Mesmo com obstáculos, eu persisto", disse Tamara.

 

Currículo

Além de cantora, Tamara Angel, é compositora e atriz. Foi destaque na revista atrevida em 2017. Participou do programa Máquina da Fama, no SBT. Famoso Quem?, no SBT. Protagonizou campanha publicitária "Trem Azul", da operadora TIM, e participou do Acesso MTV. Foi repórter na SKY TV, e agora seguirá com seu projeto musical pelo mundo.

 

 

Comentários