'Dia Nacional do Livro Infantil' é comemorado em Itapemirim - Jornal Fato
Cultura

'Dia Nacional do Livro Infantil' é comemorado em Itapemirim

Na programação haverá a visita de alunos da rede municipal e projetos desenvolvidos especialmente para o dia da comemoração


O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura vai comemorar o "Dia Nacional do Livro Infantil" na próxima quarta-feira (18), com uma ação de incentivo à leitura apresentando aos usuários da biblioteca Tomé de Souza Machado uma série de novos livros doados pelo IPHAN e que a partir desta data passarão a integrar o acervo da biblioteca municipal.

A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Na programação haverá a visita de alunos da rede municipal e projetos desenvolvidos especialmente para o dia da comemoração. As atividades acontecerão na biblioteca Tomé de Souza Machado e na Secretaria Municipal de Cultura.

"A intenção é trazer o olhar do público para o mês da literatura infantil, proporcionando, dessa forma, o incentivo à prática da leitura de forma lúdica", explica o Secretário Municipal de Cultura de Itapemirim, Dioge Câmara Leal.

O Iphan publicou - desde sua criação, em 1937 - cerca de 1,5 mil títulos, que proporcionam a estudantes, pesquisadores, professores e ao público em geral um conjunto de obras de referência, essencial ao conhecimento do processo de formação do Patrimônio Cultural Brasileiro. As obras são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, e a projetos de restauração e recuperação de centros históricos, entre muitos outros temas.

 

Comentários