Três bairros recebem reparos em drenagem, escadarias e ruas - Jornal Fato
Comunidade

Três bairros recebem reparos em drenagem, escadarias e ruas


As frentes de obras receberam visita do prefeito Victor Coelho nesta semana (Fotos: Divulgação/PMCI e Facebook)

 

A equipe responsável pelos reparos na infraestrutura urbana entregam neste último trimestre quatro obras, em três bairros de Cachoeiro de Itapemirim. São obras específicas para sanar problemas gerados por fortes chuvas.

 

Entre as ações nesse tipo de reparo, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) pretende entregar uma obra a cada 30 dias. Recebem muro de contenção e reforma em rede de drenagem e escadaria os bairros São Luiz Gonzaga, Zumbi e Nossa Senhora de Fátima.

 

A previsão é de que seja entregue no início de novembro a primeira de duas reformas em escadarias no Nossa Senhora de Fátima. A segunda, 30 dias depois, na rua André Caetano, que recebe também melhorias em sua rede de drenagem.

 

A entrega seguinte é o muro para segurar a rua Afonso Pena, no Gonzaga. Em 120 dias, ficam prontos os reparos na escadaria que liga a rua Renê Nogueira, no Zumbi, à avenida Aristides Campos, uma das vias mais movimentadas da cidade.

 

"São estruturas que precisam de conservação periódica, até pela importância dessas obras para a segurança da comunidade. Em áreas mais altas, que são muitas em Cachoeiro, a ocupação urbana requer essa atenção, pois ficam mais suscetíveis a problemas em caso de forte chuva", avalia o secretário de Obras em exercício, José Santiago.

 

De acordo com o prefeito Victor Coelho, ao mesmo tempo em que corrige danos, as obras em andamento preparam esses bairros para chuvas futuras, tornando as áreas mais seguras para os moradores. Ele esteve com a equipe da Semo, nesta semana, no Nossa Senhora de Fátima e no São Luiz Gonzaga para visita técnica aos locais.

 

"Por causa da sua topografia, Cachoeiro tem problemas estruturais históricos, principalmente nos bairros localizados em morros e encostas. Por isso, queremos antecipar de forma preventiva o período de chuvas com a realização de obras em várias escadarias e muros de contenção".

Comentários