Saiba como um funil de vendas pode aumentar suas vendas - Jornal Fato
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Saiba como um funil de vendas pode aumentar suas vendas

Em três etapas é possível entender e realizar o encantamento do cliente pela empresa e torná-lo de cliente em potencial para cliente.


 

Mas o que é Funil de Vendas?

Funil de vendas trata-se do conjunto de etapas com o simples objetivo de auxiliar no suporte à chamada jornada de compras do público-alvo, ou persona, como é chamado nesse meio. Para termos um bom funil é preciso tornar todo o processo previsível e escalável, ajudando assim a tomada de decisões relacionadas ao planejamento para a conquista de novos clientes.  

Como funciona o Funil de Vendas?

Quem trabalha com marketing sabe muito que quanto menos genérica a mensagem sua eficiência aumenta. Para isso é oferecido uma oferta de compra para um lead que ainda não está no momento da compra só servirá para que ela tenha uma percepção negativa da sua marca. Da mesma maneira, se a empresa não fizer essa oferta para um cliente em potencial e pronto para comprar é uma oportunidade desperdiçada. 

Topo de funil

Aqui as pessoas ainda não se interessaram por nenhuma empresa e na verdade podem não saber que tipo de empresa ou produto e até serviço podem contratar. No topo de funil o conteúdo deve ser focado exclusivamente em resolver as dúvidas e satisfazer as necessidades, isso sem fazer nenhum tipo de proposta comercial. Para alcançar o sucesso nessa etapa é importante saber escolher o tipo de estratégia a se usar no topo de funil. 

 Meio de funil

Enquanto focamos o conteúdo do topo e aperfeiçoamos para atrair os clientes em potencial a audiência, isso não quer dizer que iremos selecionar o público certo para esse tipo de negócio, ou seja, não qualificará a persona.  Aqui, quando chegamos ao meio de funil, nosso objetivo é transformar os visitantes em leads e filtrar quais leads são boas ou ruins. Sendo assim, chegamos ao ponto em que selecionamos quem são nossos clientes em potencial e podem se tornar compradores e quem não se interessa pelo serviço, negócio ou produto da empresa. 

Uma pessoa no meio de funil já está ciente do conteúdo abordado, também já sabe que possui um problema a ser resolvido e está no processo de descobrir qual é a melhor solução para esse problema. O conteúdo de meio de funil deve conter exatamente esse objetivo: mostrar para o visitante as soluções existentes e demonstrar porque a sua solução é a melhor de todas. 

Fundo de funil  

Ao chegar no fundo do funil já é possível disponibilizar conteúdos promocionais, que divulguem abertamente informações sobre a empresa, serviço e, ou, produto. Normalmente é comum já oferecer ao público-alvo uma demonstração do produto ou um cupom de desconto e até mesmo a oportunidade de falar com um vendedor entre outros benefícios. Essas ofertas são importantes, mas o conteúdo pode ir muito mais além a incentivar o fechamento de um negócio.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

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Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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