Ter o melhor produto ainda é pouco para você vender na internet - Jornal Fato
Artigos

Ter o melhor produto ainda é pouco para você vender na internet

O seu marketing na internet deve estar voltado para o investimento de médio e longo prazo, no custo total e no retorno que se espera


 

Ter na mão o melhor produto do mercado é importante, mas não garante que você irá vencer a concorrência. Para vender, é preciso fazê-lo conhecido, o que não é possível sem ótima campanha de marketing.Há algum tempo, contratar publicitário renomado e investir grana alta, já era suficiente para estar entre os líderes de venda.

Porém, hoje, correr atrás de clientes com sondagens ativas, sem ter público alvo, são estratégias ultrapassadas. Normalmente, correspondem a alto investimento e retorno incerto.

O cálculo e a tecnologia dominam o cenário contemporâneo. Ser criativo é apenas um complemento. Quem garantirá o alcance e os melhores caminhos a serem trilhados serão os analistas de marketing, e não os diretores de criação e grandes negociadores de mídias em horários nobres.

É necessário investir sim, tanto nas agências de publicidade tradicional quanto nas equipes internas de marketing, visando resultados no Google e Facebook, por exemplo.

O que diferencia uma ação da outra é o custo bem menor no mundo virtual. Com o orçamento na palma da mão, o investidor, decidirá, segundo os resultados alcançados, se continuará ou não a divulgação por esses meios. 

Você poderá utilizar as redes sociais para ajudar na divulgação, mas estas não podem ser o ponto final da sua marca. Faça os estudos corretos e mantenha sempre bons profissionais ao seu lado.

DICA IMPORTANTE: é preciso planejar, investir e mensurar os resultados. Não se iluda com sucessos momentâneos. O seu marketing na internet deve estar voltado para o investimento de médio e longo prazo, no custo total e no retorno que se espera.  

 

                                                           

  Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários