Tchau, querida! - Jornal Fato
Colunistas

Tchau, querida!


A grande preocupação - e talvez a maior - de vários políticos que ainda saem em defesa do governo Dilma, como se viu na votação do impeachment na Câmara, no dia 17 de abril, onde a possibilidade de um "Tchau, querida!" ficou evidente, não é com o Brasil. Não, esse pessoal não está nem aí para os interesses do País em caso de um impeachment da presidente da República. A preocupação deles é cair nas mãos do juiz Sérgio Moro, caso o Senado Federal dê seguimento ao "Tchau, querida!". Essa possibilidade é que não está deixando várias autoridades do governo dormir sossegadas.

 

Por exemplo: caso o impeachment passe também pelo Senado e Dilma seja afastada, ministros como Aloízio Mercadante, Edinho Silva, Jaques Wagner, e o próprio Lula, que até agora está - vergonhosamente - escondidinho em baixo da toga do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, perderão o foro privilegiado. E como todos eles, em tese, são alvos da Operação Lava a Jato, ficarão sujeitos ao implacável juiz Sérgio Moro. Isso é que está tirando o sono desse pessoal.

 

Quando eles falam em "golpe", sabem que realmente, se Dilma cair, eles sofrerão um duríssimo "golpe", porque perderão suas preciosas prerrogativas pelo cargo que ocupam, e a próxima parada deles pode ser na carceragem da Polícia Federal - logo alí, em Curitiba.

 

Por outro lado, e da mesma maneira tentando defender o lombo das varadas do juiz Sérgio Moro, temos o senhor João Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que escancaradamente vem ignorando todas as leis e conclamando seus milicianos a "pegar suas armas" (foices, facões, facas, enxadas...) para resistir ao "golpe", inclusive, enfrentando a polícia se preciso for. Os repasses de dinheiro público para o MST já estão sob investigação, pois não tem servido para outra coisa, a não ser financiar os deslocamentos da milícia MST para os protestos em favor do governo.

 

Tem ainda o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas, que também tem conclamado sua milícia a "pegar em armas" para defender o governo. Esse, por exemplo, é um dos beneficiários da Construtora OAS, e recebeu no mesmo prédio do tríplex de Lula um apartamento avaliado em 1,5 milhão de reais. Ele sabe que se Dilma cair muita coisa pode mudar na Justiça brasileira, e a cadeia para eles é certa.

 

E não poderia ficar de fora os milionários repasses de dinheiro público para a União Nacional dos Estudantes (UNE) - que serve para que, mesmo? Ah, hoje, é mais uma milícia do PT. Mas o Ministério Público está nos pés de seus líderes querendo saber de onde vem e para onde vai a dinheirama que eles têm recebido para também entoar "Não vai ter golpe". Eles sabem que a queda de Dilma, e a provável derrocada do PT, vai levar gente deles para a cadeia.

 

É contra o corte da "boquinha" que esses pilantras estão gritando. Você não vê nenhum deles gritando nas ruas pelos milhões de desempregados que Dilma joga nas ruas todos os dias; pelas milhares de lojas, empresas, fábricas que estão fechando as portas. Você não vê eles gritando pela falência da Petrobras, pela volta da inflação, pela saúde que está um caos - agora, faltando até vacina contra a gripe H1N1; pela educação de péssima qualidade, pela perda de credibilidade internacional, pela desvalorização do Real, enfim... Não, nada disso os incomoda. Eles gritam é pela manutenção da mamata nos cofre públicos.

 

Portanto, para todos esses sanguessugas eu também solto meu grito: Tchau, querida! E quer saber mais? Já vai tarde! 

 

 

 


Comentários