Saiba quais são os 4 comportamentos do seu potencial cliente na internet - Jornal Fato
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Saiba quais são os 4 comportamentos do seu potencial cliente na internet

Porém, não basta apenas estar presente na internet, mas é preciso se tornar visível, atraente, acessível e acima de tudo corresponder aos hábitos e tendências do consumidor.


Hoje em dia internet desempenha um papel importante na rotina das pessoas, inclusive dos consumidores, que recorrem às mesmas para conhecer e comparar produtos, serviços e empresas. Porém, não basta apenas estar presente na internet, mas é preciso se tornar visível, atraente, acessível e acima de tudo corresponder aos hábitos e tendências do consumidor.

01) - Mecanismos de Busca

Os mecanismos de busca estão sem dúvida entre os maiores fatores que influenciam a decisão de compra de um consumidor na internet. Atualmente cerca de 90% dos internautas frequentes pesquisam nos buscadores, informações sobre um produto, serviço ou empresa antes de realizar um negócio.

Dessa forma o fato de uma empresa aparecer nos resultados dos mecanismos de busca, especialmente o Google, pode ser um divisor de águas no desenvolvimento de seu negócio. Mesmo dentro dos buscadores estimam-se que 70% dos cliques nas pesquisas são direcionados aos três primeiros links e normalmente os usuários tendem a dar mais valor aos resultados orgânicos - e não patrocinados.

02) - Redes Sociais

Ao compartilhar ou comentar positivamente em uma postagem de alguma empresa, os usuários fazem o que atualmente é denominado de "efeito boca-a-boca virtual", funcionando como uma indicação direta e, como tal, possui alto poder de confiabilidade e persuasão, afinal, são consumidores declarando que aprovam e recomendam a empresa ou produto a outras pessoas.

03) - Consumo de conteúdos de qualidade

A Internet é um ambiente livre e como tal representa uma imensa quantidade de publicações de informações por isso que o seu conteúdo tem que ser relevante para a sua audiência. Pelo produto da internet ser basicamente virtual com transmissão de informações esse é o principal fator de consumo dos usuários. Os locais onde há maior consumo de informação são os canais, blogs e portais especializados.

Por isso para que uma empresa torne-se relevante e se destaque dentre as semelhantes é preciso que produza e forneça ao consumidor conteúdo relevante e interessante que justifique sua atividade na internet e não uma mera divulgação de produtos ou serviços físicos.

04) - Acessam e-mails

O consumidor continua acessando sua caixa de entrada com frequência e se interessando por e-mails, porém, está mais exigente. Uma simples divulgação pode ser muitas vezes interpretada como prática de SPAM, porém, empresas que enviam por e-mail conteúdos que de fato interessem e sejam relevantes ao consumidor obtém maiores sucessos no e-mail marketing.

Fazendo o e-mail marketing do jeito correto poderá trazer excelentes resultados para a sua empresa, não somente na divulgação, mas na transformação do e-mail em um canal aberto de comunicação e relacionamento com o cliente.

                                                                    

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Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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