Receita de sucesso ? Carnaval em Marataízes - Jornal Fato
Colunistas

Receita de sucesso ? Carnaval em Marataízes


Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Marataízes acerta em cheio na organização do Carnaval. Em 2017, durante a greve dos policiais militares, enquanto as cidades praianas foram suspendendo seus festejos, o Prefeito Tininho, numa atitude corajosa, manteve o evento, preparou a guarda municipal para manter a segurança do balneário e a festa aconteceu na maior alegria, paz e tranquilidade.

 

Afinal, qual a receita que a Prefeitura adotou? Aboliu os trios elétricos, aboliu os mega shows, manteve um palco no centro de Marataízes e outro na Barra, para a apresentação de bandas menores; instituiu o Carnaval das crianças; contratou bandas de marchinhas para alegrar ruas, praias e lagoa do Siri, em horários diversos; deu apoio aos blocos  e investiu na segurança. Estabeleceu-se um horário para o encerramento da folia e a diversão correu solta, não só para os jovens, como para toda família.

 

Há muitos anos não víamos Marataízes tão lotado de gente que se divertia, de forma ordeira e sem nenhum relato de violência. Uma massa humana tomou conta do centro, seguindo as bandas e os blocos. Não mais existem as caravanas que saíam para buscar diversão em outras praias. O que se vê é um renascer da folia de Momo, tanto nas ruas, como em casas de famílias que tentam manter a tradição - do que fora no passado o Carnaval do Iate Clube; dos blocos que se preparam cada ano mais; dos bares que abrem espaço para as rodas de samba; dos grupos que se organizam com o objetivo de manter o turismo no balneário.

 

E o verão vai se encerrando e Marataízes ofereceu o melhor aos turistas - Atrações culturais e esportivas, segurança, limpeza pública perfeita, diversão para crianças, jovens e adultos. A prática de esportes na praia Central nunca foi tão incentivada. E para encerrar, o Carnaval dos sonhos. Como resido no Centro o que me causou admiração foi a manutenção da alegria e da ordem numa massa humana incalculável. E sou testemunha de um fato admirável - na terça, último dia da folia, quando o som foi desligado, os jovens continuaram cantando pelas ruas até o amanhecer, como se tentassem sustentar, apenas com a voz, a chama que se manteve durante todos os dias da folia. Parabéns Prefeito Tininho e toda equipe, por tudo que nos têm proporcionado.  A Pérola Capixaba renasce. Marilene De Batista Depes

 

 


Comentários