Pensar faz bem? - Jornal Fato
Colunistas

Pensar faz bem?


O ato de pensar por sí só deveria fazer-nos bem?

 

Mas, não somos estimulados a isso! 

 

Neste tempo onde tudo já vem pronto, onde a manipulação das ideias e do condicionamento do que devemos pensar também.

 

Até mesmo nos textos que lemos ao final já tem lá a conclusão, o resumão, daí para quê dar-se ao trabalho de pensar?. De tirar suas próprias conclusões.

 

Hoje e mais fácil buscar o que se quer no site de busca? pra quê dar-se ao trabalho de abrir o dicionário para procurar na ordem alfabética o verdadeiro significado das palavras?

 

Muito trabalhoso, pensar dá trabalho! É um fato.

 

Sei que isso incomoda muito aqueles que querem dominar a linha de pensamento, ou melhor querem ser sempre os donos da razão, sem que haja pensamentos divergentes, mesmo que seja para acrescentar, ou contribuir.

 

Pelo simples fato de ser diferente da sua forma de pensar, ou divergir da linha de raciocínio proposta, não merece nem mesmo ser considerado.

 

Agora, vamos considerar que esse pensamento seja pertencente a mulher em meio a vários outros pensamentos emitidos pelo sexo oposto. Uma briga desproporcional não é mesmo?

 

Por isso Mulheres me refiro diretamente a vocês, precisamos nos preparar cada vez mais, para exercer nossas funções, sê no âmbito profissional, no lar, onde quer que estejamos. Necessário nos é ler, escrever, criticar e por vezes discordar, sempre com respeito e humildade, nossa voz precisa ser ouvida.

 

Para isso precisamos nos envolver mais e mais nos meios e seguimentos de participação comunitária, na nossa igreja, no nosso bairro, precisamos dar nossa parcela de contribuição, naquilo que você sabe fazer, faça sempre o melhor!

 

Pensar faz bem sempre quando você pensa em fazer o bem.

 

Enquanto temos tempo, façamos bem a todos. (Gálatas 6.10)

 


Comentários