Pátria Amada - Jornal Fato
Colunistas

Pátria Amada


E a nossa Pátria ao invés de ser amada e idolatrada como diz a letra do Hino Nacional, cada dia que passa, mergulha na escuridão sem fim da corrupção, da desigualdade social, econômica e cultural, como se isso fosse um modo contínuo; e como sempre; o povo pagando a conta, por sinal amarga e salgada.

 

Hoje, o brasileiro, além ter a profissão que escolheu, tem mais uma que o acompanha desde o momento que nasce: um profissional da esperança.

 

Esperança de crescer, ter acesso a saúde e educação de qualidade, que o prepare para o futuro quando for adulto. E, quando chegar a esta fase da vida, ter uma profissão digna e bem remunerada que lhe garanta ganhar o pão de cada dia com o suor do rosto.

 

Constituir família e ter um teto para abrigá-la e condições para proporcionar aos filhos uma melhor qualidade de vida e preparando-os para dias melhores.

 

Infelizmente, a realidade é outra.

 

A Pátria , que ano que vem calça as chuteiras  para a Copa do Mundo , continua deitada em berço esplêndido, a mercê de oligarquias políticas e empresariais, que tratam  o povo como mera massa de manobra para atender a seus interesses  pessoais e manutenção do seu poder, utilizando-se para tal  a influência da mídia eletrônica  e outros subterfúgios , criando uma forma de sociedade discriminatória e repressiva ; onde o eu fala mais forte que o ser ; e o bem comum é esquecido pelos detentores do poder.

 

Como Mulher, Mãe e Esposa, e temente a Deus tenho orgulho da minha Pátria e mantenho a chama viva da esperança de que dias melhores vão vir.

 

Como está escrito em Eclesiastes 3-18: "Há tempo para tudo". E eu mantenho a esperança e a fé que ele está chegando.


Comentários