O luloilusionismo - Jornal Fato
Colunistas

O luloilusionismo


 

O senhor Luis Inácio Lula da Silva é um cara extraordinário - na arte de mentir, explica-se. Distorcer os fatos e vender uma imagem positiva de si mesmo e de seus "grandes feitos" como governante virou sua marca registrada. A cara de pau desse ex-presidente não tem limites. Aliás, ele desafia todas as lógicas do cinismo. Depois de ventilar aos quatro cantos que o impeachment de Dilma Rousseff é um golpe para "tirar o pobre do poder", agora ele tenta emplacar a ideia de que "não há uma alma viva neste mundo que seja mais honesta" que ele. E ainda desafia: "Nem na polícia federal, nem no Ministério Público, nem na Justiça" tem alguém que seja mais "santo" do que ele. "Pode ter igual, mas eu duvido". Além de receber a visita do japonês da Polícia Federal pra colocar um par de algemas em seus punhos, esse cara já é passivo de intervenção psiquiátrica também.

Quando ele diz que "não tem uma viva alma mais honesta do que eu", de duas, uma: ou ele realmente precisa urgentemente de ser internado em um manicômio, ou ele quer dizer que todos os brasileiros são desonestos; que não tem ninguém honesto no Brasil. Eu, particularmente, acho que ele joga mais com essa segunda opção. Porque, senão, vejamos: o partido do cara está esvaziando os cofres públicos escancaradamente e faliu um País. A Justiça mostra que o PT formou uma quadrilha que tomou de assalto a República - palavras de ministros do Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte da nossa Justiça. E mesmo assim continuam votando neles; continuam idolatrando o cara.

Na cabeça de Lula e toda a corja do PT todo mundo é ladrão igual a eles. Segundo a ótica deles, quem elege ladrão, ladrão é. O tal do "pobre no poder" ao qual ele se refere, só não rouba como eles porque não está no poder - essa é a visão de Lula. E cá entre nós: nesse caso, temos que admitir e começar a pensar igual a eles. Não é possível se ver tanta roubalheira e continuar votando nos mesmos ladrões - seja ele de que partido for, é bom que se frise. Isso já não é mais uma questão somente de idiotice política. É questão de pensa igual a eles.

Mas deixa estar que a visita do "japonês da federal" não tarda a bater na porta do senhor Lula. Se não bastasse seus rolos na operação Lava a Jato, o Ministério Público vai denunciá-lo por ocultação de patrimônio, o que caracteriza o crime de lavagem de dinheiro. Isso porque "a alma viva mais honesta" do Brasil vinha escondendo a propriedade de um tríplex avaliado em 2,5 milhões na Praia do Guarujá, em São Paulo.

E sabem como a "alma viva mais honesta" do Brasil conseguiu essa linda cobertura de frente para o Oceano Atlântico? Hum! Já dá para imaginar que foi com alguma falcatrua. Aliás, foi através de um prejuízo causado a mais de 3 000 pessoas, para melhor explicar.

A Cooperativa dos Bancários (Bancoop), sob a presidência da ratazana presa João Vaccari Neto, não por acaso, tesoureiro do PT - por que será que os ratos gostam tanto de tesouraria? - repassou para a empreiteira OAS (que está com seu dono também atrás das grades) os direitos de construção de vários prédios residenciais. Mas, como sempre, aonde rola muito dinheiro dos outros e tem o dedo do PT tem falcatrua, não deu outra. Centenas de mutuários que pagaram pelos imóveis ficaram no prejuízo - menos Lula e Vaccari, claro.

E para não dar muito na cara, para tentar ludibriar os mutuários prejudicados, e a própria justiça, essa "alma viva honesta" ocultou a propriedade do imóvel tríplex. Portanto, o "japonês da federal" já já estará na porta dele para informar-lhe seus direitos, entre eles, o de permanecer calado e só falar em Juízo. Que isso ocorra logo, para o bem do Brasil.  


Comentários