Mistério quase no fim - Jornal Fato
Colunistas

Mistério quase no fim


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros"

Confúcio


O prefeito eleito Victor Coelho será diplomado hoje e até o final desta semana deve começar a desfazer o mistério acerca de seu secretariado, guardado a sete chaves, ainda ninguém sabe lá muito bem por qual motivo.

 

Os nomes dos auxiliares do gestor principal darão o tom de como deverá ser a gestão a se iniciar no primeiro dia de 2017. A composição do secretariado, necessariamente vai dar a medida dos cortes de repartições públicas que Victor prometeu fazer ao longo de sua campanha.

 

Sobe

 

Amanda

 

A prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB) foi diplomada para seu segundo mandato consecutivo na Prefeitura de Presidente Kennedy e se emocionou. Dedicou o diploma a memória da sua mãe, Liane Quinta, em quem ela se espelha e afirma ter herdado os bons princípios.

 

Desce

 

Estevão

 

Estevão Machado assumiu a Prefeitura de Itapemirim depois que o prefeito Luciano de Paiva foi afastado por crime eleitoral, referente à campanha de 2012, na qual ficou em segundo lugar. Entretanto, não assumirá, em 2017, o cargo de vereador, para o qual havia sido eleito neste ano. Sua candidatura foi indeferida.

 

DESTAQUE. Na solenidade de comemoração dos 60 anos do Incaper e do lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (PEDEAG 3): Octaciano Neto (secretário de Estado da Agricultura), Paulo Hartung (governador) e Marcelo Suzart (diretor-presidente do Incaper)

 

DESTAQUE. Única agência de comunicação corporativa do Sul do estado filiada à Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), a Altercom comemora: seu sexto ano com novos clientes e serviços; a conclusão de novo curso de desenvolvimento de sites por Daniela Barros; a aprovação para o mestrado em Comunicação na Ufes de Ademar Possebom; e a participação em Vitória, ontem, no II Encontro de Comunicação e Marketing do ES (evento promovido pela Abracom)

 

Mas, hein?!

 

Não fosse o criticado presépio, em exposição no Centro, o período de Natal passaria em branco em Cachoeiro.

 

Vias de FATO

 

O vereador José Carlos Amaral (DEM) se despede da vida pública. Foram décadas de serviços prestados na Câmara de Cachoeiro.

 

Outro bom nome que deixa a Câmara é o professor David Lóss (PDT), que no pleito deste ano, foi candidato a vice-prefeito.

 

Articulações para a eleição da mesa diretora da Câmara de Cachoeiro continuam sem norte. Deve ser decidida no dia da votação.

 

A revelação de que o vice Jonas Nogueira (PP) será secretário amaina rumores de que ele e o prefeito eleito Victor Coelho (PSB) já não estivessem tão bem entrosados.

 

Comitiva cachoeirense vai a Mariana-MG participar de audiência com o objetivo de destravar o funcionamento da Samarco, após o rompimento das barragens há um ano.


Comentários