Golden gallery do verão/2018 - Jornal Fato
Colunistas

Golden gallery do verão/2018


Mônica Garruth Bazílio

 

Leila Moraes

 

Tereza Cristina Rezende Costa

 

Lena Athayde Madureira

 

Agenda

 

01 # REGISTROS > (De Marataízes) - Nesta data, em 1808 era criada a primeira tipografia no Brasil, a "Imprensa Régia", a princípio nas mãos da corte e viria o primeiro jornal "Gazeta do Rio de Janeiro"./ Em 1867, foi inaugurada a "Maxabomba" do Recife, primeiro trem urbano da América Latina. / Hoje, em 1984, era realizado o comício pelas "Diretas Já" em São Paulo. / Comunidade católica reverencia os Santos Eduardo; Emiliana; Simeão Estilita; João Nepomuceno Neumann; Emilio; Telésfogo e Maria Ripetto. 

 

02 # PARABÉNS > Homenageamos, enviando nosso fraterno abraço, na abertura da agenda - vip desta coluna, o dileto amigo e efetivo parceiro desta nossa coluna, o advogado e professor Dr. Humberto Dias Viana, ex- Diretor da nossa Faculdade de Direito (FDCI) que está aniversariando. /Em Vitória, niver de casamento do casal Angélica - Desembargador Dr. José Eduardo Grandi Ribeiro. / Deputada Estadual Luzia Toledo, companheira de leonismo na capital. / Jane Lúcia Lino Lima, leitora assídua. / Dia de Tsai Shen, deus da saúde - ainda presentes na mitologia chinesa.

 

GENTE NOSSA

 

O jovem acadêmico George de Souza Amorim, filho caçula de Maria da Penha - Jorge "Bujão" está no sexto período de engenharia de produção na UFES mas, nas férias, está sempre dando uma força no atendimento do restaurante do pai em Marataízes. / De passagem por Iconha, o Senador Ricardo Ferraço não deixa de saborear o tradicional pão com pernil do Bar Almeida. - Outro fã daquela iguaria é o colunista Mauricio Prates. / Almoçando no Restaurante 630, do Bujão, em Marataízes, o casal Beth - Carlinhos Marão. / CaL Leila, do CL Antonio Roberto Moraes (companheiros do Lions Frade e a Freira) sempre ligada neste espaço social. / Na Praia da Cruz, somos vizinhos dos nossos amigos Vera e Adilson Prinscival Maia. / Cantor e compositor Arnoldo Silva deu "canja" na Catedral do Samba, na Praia da Colônia, rodeado de amigos. / Maria Théa Baptista circulando na Praia de Mauá com sua tia Neuza Baptista. / Amanhã teremos um forte "parabéns prá você" na família da Padaria Canal. / No seu sítio na região serrana fluminense esta coluna é acompanhada pelo amigo cachoeirense Lincoln Rezende Neto.

 

Temperatura Máxima 

 

Este ano a 37ª edição do amistoso anual dos ex craques alvinegros, os "masters" do Estrela do Norte FCmais uma vez, não será em estádio e sim na cancha de futebol soçaite do Atlético Clube Ita, amanhã 08h00, onde no restaurante anexo se realizará o churrasco de confraternização e o recolhimento de pacotes de fraldas geriátricas que serão doados a entidades assistenciais. // O prefeito Tininho está convidando para a caminhada tradição no balneário, a 13ª edição da Caminhada Litorânea de Marataízes, realizada pela ONG Caminhadas e Trilhas. - Durante a caminhada, poderão ser apreciadas as belezas naturais da região, como o paredão de falésias. Todo percurso é de pouco mais de 13 km pela areia. Será no dia 20/01/18, mas as inscrições já estão abertas. // Nisso falando, a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes convida a todos para uma reunião na quarta-feira, dia 10 de Janeiro as 16h00 na secretaria, anexo ao prédio da Prefeitura, na Avenida Rubens Rangel, 411, Cidade Nova. - A pauta será para tratar sobre a programação, logística e o apoio aos blocos. // No Festival de Verão de Piúma, amanhã tem show de Ludmilla e mais: Baile do Rondi, Américo Neto & Elas e os DJ´s Taigo e Allan Monteiro. // Em Marataízes, vale a pena freqüentar a moderna Academia "Crossfit Friends", bem em frente à Nil Regi, sob o comando do "coach" Rodrigo.// As bandas cachoeirenses Art & Vozz e D-14 deram show no "reveillon": a primeira na Pousada Eco da Floresta e a segunda na cidade Simonésia (MG). // No quiosque Morenito, da Margareth, na Praia da Cruz - hoje - tem tarde musical com o cantor-tecladista Luan e, amanhã, Adailton, o "Tom Capixaba". // Ontem o Restaurante Bujão estivemos saboreando o seu imperdível bobó de camarão e por lá revimos a querida companheira de leonismo Dra. Ermelinda de Oliveira. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Dr. Humberto Dias Viana, aniversariante de hoje. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários