GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Colunistas

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA


Presenças certas, amanhã no Bistrô para a festa dos 30 anos da revista "Mirante" do competente e dedicado cronista social Maurício Gonçalves Mignone, de Marilena Mignone, irmã do anfitrião, e do Edson Sartório (Elyan Peçanha)

 

Parabenizamos o jovem Renan Leal Ferreira que, no último sábado iniciou no DeMoley da Loja Maçônica Fraternidade e Luz. No flagrante Renan ao lado de sua genitora a nossa dileta parceira Regina Cely Leal, titular da área de Relações Institucionais do Hospital Infantil (HIFA) (Álbum de Família)

 

AGENDA

 

REGISTROS > Nesta data, em 1920, era inaugurada a primeira biblioteca de Cachoeiro. / Neste dia, em 1988, Ulisses Guimarães promulgava a a nova Constituição.  / Hoje é Dia da Micro e Pequena Empresa (Viva nós que temos a nossa!) / Dia do Bóia Fria / Dia Mundial da Habitação / Dia do Trabalhador Rural Volante / Data de criação dos estados de Roraima e Amapá. / Santos de hoje: Benedito, o Negro; Francisco Xavier Sellos; Flaviana, Plácido e seus companheiros mártires. / 5 de outubro é o 278º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 87 para acabar 2017.

 

F-03 Parabéns MUNDO! 

 

02 - PARABÉNS > Abrimos a agenda - vip da coluna cumprimentando os aniversariantes de hoje: o nosso dileto amigo e parceiro José Clarimundo Amorim (MUNDO), empresário no Posto Nossa Senhora da Penha (Ypiranga) e EVIDENCE Eventos, além de líder da super Banda "Mundo & Cia".  / Lúcia Helena Martins, Diretora da Rádio Cidade - FM / Bancária aposentada do BB, Nivinha Penedo / Cristiane, Sra. Fabiano Darós (ela da Corex Papelaria) / Repórter Rodrigo Ferreira / Dimas Lanna, da DOS, conhecedor conceituado dos melhores vinhos do mundo. 

 

GENTE NOSSA

 

Batata nos enviou farto material de seu "museu" do Estrela do Norte FC em Florianópolis (SC), que ilustrarão matéria especial de nossa autoria, em próximas edições deste ES FATO. // Minha super madrinha Dra. Jocely "Neyd" Peçanha Mercadante, deixa a capital e vai a Sampa para celebração do niver do sobrinho-neto GABRIEL, filho do Alexandre (filho da mana Selma - Carlos Jorge Sidri). //Cantor Juarez D´Alessandro comanda logo mais nova função do Clube de Serestas "Elvécio Pinheiro", no Aeroporto. // Com satisfação, no movimento do Guandu, revimos a amiga de longa data a Graças Nery, esposa doCarlinhos Depes, que conhecemos desde os tempos de namoro. // Dr. José Ozório de Oliveira, Diretor de Mercado da Unimed Sul Capixaba nos informa que a diretoria está engajada com as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A operadora dedicará este mes para debater temáticas envolvendo a saúde da mulher através de palestras abertas ao público. // Serginho Grillo comanda, logo mais, no Cachoeiro Acqua Center, mais um Clube dos Artistas.

 

DAQUI & DALI

 

01 * A Unimed Sul Capixaba disponibiliza mais um canal de relacionamento com o público: todas as quartas deste mês de outubro, médicas cooperadas entrarão - ao vivo - no Facebook da operadora para tirar as dúvidas dos internautas sobre temas relacionados à saúde da mulher. - O primeiro foi ontem e, nas próximas semanas, os diálogos serão, respectivamente, com a ginecologista Raquel Dias Carneiro, a nutróloga Karina Cassa e a dermatologista Mariane Gouveia.

***

02 * Festival de Frutos do Mar no balneário de Iriri, em sua vigésima edição, começa dia 11 (véspera de feriado) e vai até domingo (15). É esperado um público de 40 mil pessoas nos cinco dias da promoção vai reunir renomados "chefs" como nosso amigo Gilson com seu "Arroz a Nogueira Gatto". - Como novidade serão instalados nove estandes com cervejas artesanais. A Secretaria de Turismo informa que a hotelaria local já está com 100% de ocupação. - Lá deveremos bater ponto com Sueli -  Edinho Pires e Beatriz - André Luiz Très na Praia da Areia Preta. 

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

A melhor opção para aulas práticas e orientação para renovações de Carteiras de Motorista (CNH) é com o experiente "personal training" Carlinhos Bandeira (fones: 28 - 9.9955-9894 ou 3511.4871). - Com carros próprios ou a escolha do cliente. //Sugerimos aos operadores de atendimento dos órgãos públicos de saúde que, ora, temos utilizado com frequência, uma dose a mais de fidalguia para com os pacientes e seus acompanhantes, principalmente, os mais idosos. // O Bar Verdinho, em Morro Grande, amanhã estará oferecendo a música de Samir Karin & Banda, além do DJ William Oliveira. Sábado, no palco estará Eduardo Camiletti + DJ Hugo Fiório. // Na sua maratona de visita aos clubes capixabas a Governadora Distrital Denise Vieira Santos do ROTARY CLUBE cumpriu sua 27ª etapa, a 800 km de Cachoeiro, em Barra de São Francisco. //Nosso dileto amigo Francisco Cestari, secretário executivo da Marbrasa, nas horas de folga também fabrica uma deliciosa cerveja artesanal. // A Rádio Mania FM e sua Equipe Tradição de Esportes realizará nova "Mesa Redonda" dia 19 às 20h00 com novos convidados e dirigentes do Estrela do Norte: ser á direto do Restaurante Brazão, na Beira Rio. // O Seminário de Prevenção do Trabalho Infantil que seria realizado sábado no CECAPEB foi adiado. // O Lions "Frade e Freira" somente empossará novos integrante, em assembléia festiva no próximo mês de novembro. // Regina Grafanassi sempre presente, com máximo carinho, confeccionou uma gostosa torta salgada de frango e presenteou ao "Encontro dos Imprensados", promovido pela colunista Regina Monteiro. // BOM DIA ESPECIAL para Nivea Penedo, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários