Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nossa homenagem ao nosso companheiro de leonismo no Lions Clube Frade e a Freira, CL Nelsinho "Somcar" Costa e seu filhote Marden Ferri Costa que hoje estão celebrando nova idade (Elyan Peçanha)

 

O ex Deputado Estadual e ex Prefeito de Cachoeiro Carlos Roberto Casteglione assume hoje, na capital, o cargo de Secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. No registro com a esposa Auxiliadora (Lions / ELYAN)

  

AGENDA 

 

01 - REGISTROS > Dia do Web Designer (Alô Waguim, fundador deste do nosso ES - Fato; Marcelo Mothé; Dedrinkson Adame, Wellington Rody e Roney Mothé!) / Nesta data, em 1894, era promulgada a Primeira Constituição Republicana do Brasil / Independência da Estônia / Santos: Montano, Edilberto e Sérgio, este monge do século IV, italiano, magistrado mas abraçou a vida religiosa: vivia isolado o deserto durante feroz perseguição aos cristãos pelo imperador Diocleciano. 

 

02 - PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta-feira (24.02): em Vitória, nosso amigo, o conceituado cardiologista Dr. Renato César Alvarenga / Nosso companheiro de Lions Clube "Frade e a Freira", CL Nelson "Somcar" Costa Filho e seu filhote Marden Ferri Costa / Nosso sobrinho, o talentoso músico Igor Ângelo Lourenço / Lara Helena, filha de Maria Helena e do nosso amigo Tenente PM Arionaldo.  

 

03 - TOME NOTA > Hoje no palco da Catedral do Samba, na Praia da Colônia, em Marataízes, quem se apresenta a partir das 13h00 é o cantor-tecladista Adaílton, o "Tom Capixaba". // O editor do site "Pérola Capixaba" o Daivid Gomes é o representante deste ES Fato para distribuição dos jornais naquele balneário sulino. // Hoje começa a temporada de carnaval do cantor Fabrício Veraz, em circuito particular, na Pérola do Sul: vai até terça.  / Começa hoje às 8 da manhã o "Carnavô", no Vida Ativa (bairro São Geraldo).

 

Umas & Outras

 

1) O empresário Nésio Partelli está promovendo uma completa repaginação do seu Sitio Moitão e prometendo grandes novidades em eventos naquele super aprazível local.

--

2) Sobre o Baile Rubro-Negro dia primeiro de julho no Ita,os craques "masters" do Flamengo como Andrade, Adílio e Leandro vêm para um amistoso contra os veteranos do A.C. Ita e ficam para participarem do baile.

--

3) Para as sucessões presidenciais dos clubes de serviço Cachoeiro já aparecem os primeiros nomes: CaL Soraya Canuto Andrade é candidata à presidência do Lions Clube "Frade e a Freira".

--             

4) Lindíssimo nas páginas da "Se7e Dias" o registro fotográfica aéreo do complexo de lazer "Águas Claras'", na Gruta (São João do Frade) que fica a 3 km da Rodovia do Frade. O slogan é: "um lugar onde é possível estar em perfeita harmonia com a natureza".

--

5) O Baile de Gala do Caçadores, este ano, será antecipado para o dia 24 de junho (sábado). O Presidente do CCC, Cláudio Guimarães ainda não definiu a atração musical que vai abrilhantar a festa.

 

TOP LINE 

 

Ocupando o nosso TOP LINE, o cantor FABRICIO VERAZ que inicia sua temporada, de hoje até terça-feira se apresentando para grupo de amigos-empresários, em promoção particular, na Pérola Capixaba (Facebook)

 

Temperatura Máxima

 

A nomeação do Carlos Casteglione para ocupar o cargo de Secretário de Estado do Governo Paulo Hartung foi publicada no Diário Oficial de ontem e, hoje, ele já assume o posto que já foi titular há 10 anos atrás. //HOJE haverá o "Carnavô" no Centro de Convivência VIDA ATIVA, no bairro São Geraldo. Começa com café da manhã, seguido de baile com marchinhas de carnaval, almoço e um bingo gratuito. A entidade é mantida pela nossa municipalidade. // Pracinha da Maçonaria na cabeça da Ponte Municipal "Fernando de Abreu" (Rua 25 de Março) começa a ser restaurada no próximo mês dos danos sofridos na última enchente. // Foi uma boa iniciativa da Guarda Civil Municipal - além da sua cobertura normal nas escolas - visitar o seu interior com o projeto "Ronda de Prevenção Escolar" (ROPE) com palestras e outras atividades instrutivas nas setenta unidades da rede escolar. // Recebemos simpática mensagem do Alberto Moreira: "Obrigado Papá, estou no seu time!". - Então tá são dois times: Estrela e Mengão. // Murilo Jacinto Bernabé, gerente-administrativo do A. C. Ita prometendo nova edição do Boletim Informativo daquela agremiação, focando também as atividades esportivas femininas. - Quanto ao Baile Rubro-Negro da Festa de Cachoeiro, dia 1º de julho, a música ainda não foi definida. // Dia destes tivemos a satisfação de, na sua área que é o Coronel Borges, rever e bater um papo com o médico Dr. Gastão Pimenta Coelho. // Em médico falando, muito nos honra o acompanhamento diário desta coluna do cirurgião Dr. Fernando Ferreira Neto que está em temporada em Marataízes ao lado de sua Marilia Athayde. // Podem anotar: passado o carnaval vão começar a aparecer indicações para Cachoeirense Ausente Nº 1. - Conceição Mathias ainda é um dos nomes da vez. // Um BOM DIA ESPECIAL para o CL Nelson Somcar e seu filhote Marden, aniversariantes. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários