Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Sob a dinâmica administração de Rubens Moreira a Sicoob Sul acaba de inaugura a sua terceira agência no Estado do Rio: em Travessão da Barra, distrito de São Francisco de Itabapoana. - Dia 23 do corrente será aberta a quarta, em São Francisco (Jaraguá/Elyan Peçanha)

 

Homenagem ao casal de médicos DM Ermelinda Maria CL José Ozório de Oliveira, ele Diretor de Mercado da Unimed Sul e companheiros de leonismo, pelo seu aniversário de feliz união conjugal (Lions Cachoeiro/ELYAN)

 

AGENDA 

 

REGISTROS # Dia Nacional da Extensão Rural e do Extensionista. / Hoje é Dia do Madeireiro (Alô Mara e José Carlos Ervatti). / Dia Nacional da Finlândia e da Irlanda / Católicos reverenciam os Santos Nicolau de Mira, Pedro Pascásio, Dionísia e Leôncia. / Abrimos a agenda-vip da coluna cumprimentando, especialmente, pela passagem de sua data natalícia, em Iriri onde é radicado, o "showman" José Mariano Lopes, o nosso Zé Lopes (73 primaveras). 

 

PARABÉNS # No 341º dia do ano no calendário gregoriano, faltando 25 para acabar o ano, a coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (06/12): comerciante Roberto Carlos Araújo / Pastor Borges / Nesta data, o casal, médicos e nossos companheiros de movimento leonístico, no Lions CACHOEIRO, Dra. Ermelinda Maria Moura e Dr. Jose Ozório Barboza de Oliveira completam mais um ano de feliz união conjugal./ Renato, filhote da DM Kelly - CL Renato Fardim (Lions Rubem Braga) / Empresário e Presidente do SINDIROCHAS e Credirochas, Thales Pena Machado. 

 

TCHIBUM # Nesta semana, de sexta à domingo, começando às 20h30m. no Teatro Municipal Rubem Braga, como faz tradicionalmente, a Escola de Danças "Denise Prates" vai apresentar um super espetáculo com suas alunas e convidados especiais, denominado de "TCHIBUM".

 

GENTE NOSSA 

 

01 # Depois de longo período de trabalho nos estaleiros de Tenerife (Espanha) o engenheiro CL Eliseu Camargo Turine pousou na Praia da Cruz, em Marataízes, para descanso com a família em sua bela vivenda. Seu roteiro de volta foi: Tenerife - Madri - Amsterdan - Paris - Rio - Vitória. - Ele, a esposa Kalinca e a filha Izadora estarão sexta, no Jaraguá Tênis Clube, para a festa dos 15 de Anna Luísa, netinha da Cal Ana Lúcia - CL Thierres Farias Torres.  

 

02 # Osmar Ribeiro Rosa e sua esposa Maria, Dirigentes do Grupo Beneficente "Princesa do Sul" nos convidando para participar do café da manhã de sábado (10) quando será realizada a eleição da Diretoria para o biênio 2017/18 será na Comunidade São Cristóvão. - Dia 16, pelos 38 anos de atividades - no mesmo local -  haverá Missa solene. 

 

03 # Temos uma opinião fixa: Luiz Carlos Freitas, o "Batata", ex-craque do Estrela, é um cachoeirense autêntico que veste todas as camisas de sua terra natal, abrindo - sempre - seu painel de ajuda, sem ver cor ou torcida. - Merece aplauso!

 

TOP LINE

 

Subindo, hoje, ao pódio de nosso TOP LINE, com a camisa do GREMIO, aprovado em testes em Porto Alegre (RS), o atacante RENAN BERNABÉ (13 anos) (Foto do Vovô Murilo)

 

Temperatura Máxima 

 

No último dia 3, quem completou Bodas de Ouro foi o casal Marina - Milton Passoni, ele que foi nosso colega nos tempos que trabalhamos no grupo Banestes. // Quem chegou a Cachoeiro, na madrugada de ontem, foi Murilo Jacinto Bernabé e seu neto, o atacante RENAN (13 anos) este que passou por período de testes, uma semana em Porto Alegre no GREMIO. - Num grande grupo de 25, ele treinou fez três gols (dois de cabeça) e foi um dos cinco selecionados para voltar no próximo ano: ele é destaque, hoje, em nosso TOP LINE com a camisa daquela equipe//   O farmacêutico Kaio Bauer, na capita, alerta que "com a chegada da temporada de sol, mar e piscina, muita gente se preocupa com a forma física, mas há muitos outros cuidados importantes, como preparar e fortificar os cabelos."  - E mais: - "o sol, o cloro e o sal degeneram as proteínas dos fios. São indicados produtos com ativos que hidratam e protegem contra raios UV, como cremes à base de ceramidas com filtro solar". (Com MP-AT). //Já falamos, aqui neste espaço, sobre o Luiz Carlos "Batata" e ele esteve no fim de semana na cidade na  entrega da reforma da sede da Banda "Lyra de Ouro" que ele coordenou para aquela tradicional corporação musical cachoeirense que, ao lado da "26 de Junho", fazem - não é de hoje - a alegria musical da capital secreta.// Foi de absoluto sucesso a primeira "Noite de Serestas", do Atlético Clube Ita à beira o parque aquático do rubronegro cachoeirense, sexta última, comandada pelo mestre da viola, Arildo e seus cantores convidados. - A diretoria quer, inclusive, prolongar a promoção no período de verão. // Foi fantástica a festa comemorativa dos 10 anos da OFICINA DE ARTE SOLIDÁRIA, merecendo primeiras páginas das revistas sociais. - Assim também foi evidenciada a festa dos 10 anos de TV da apresentadora Eluza Xavier. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o "showman" ZÉ LOPES, aniversariante de hoje. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários