Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nas grandes solenidades sociais da nossa querida Princesa do Sul está sempre presente e elegantes o casal Marilene e Luiz Carlos Tófano

 

Dois grandes nomes da gastronomia de nossa cidade: Dom Fernando Garcia (E) e Muniz: gente que sabe trabalhar muito bem e merece nosso melhor destaque

 

AGENDA 

 

01 # REGISTROS > Hoje é Dia do Soldado Desconhecido. / Dia Nacional da Mauritânia / Católicos reverenciam os Santos: Catarina Laboyré; Tiago das Marcas; José Pignatelli; Estêvão, o Moço e BV Madre Maria Helena Stollenwerk / Na data de amanhã (29.11), em 1959, ocorria a instalação solene da Diocese de Cachoeiro e o nosso primeiro Bispo nomeado foi Dom Luiz Gonzaga Peluzzo. // 28 de novembro é o 332.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 33 para acabar o ano. 

 

02 # PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (28/11) - ex Presidente da Assembléia Legislativa, nosso ex - Prefeito de Cachoeiro Deputado Theodorico de Assis Ferraço. // Edmar Vargas, ex-colega na Viação Itapemirim (RH). / A nossa querida vizinha, cantora afinada, KARLA GOMES completa 25 anos. / MELLINA, bonita e competente, engenheira de computação, filha de Dra. Marília - Dr. Miguel Bassul Cerqueira / No Rio de Janeiro, o trombonista, arranjador e maestro Bruno Rodrigues, regente da Big Band & Coral Tupy. / Rotariana do RC Cachoeiro Sandra Buzatto Leal, esposa do rotariano Fernandinho Leal, ele nosso parceiro das lojas ORTOBOM./ Pedro Paulo Abreu ("Bodinho"). 

 

03 # GENTE NOSSA > Tivemos a grata satisfação de rever no Café Murad´s, nossos queridos amigos Higner Mansur, Renato Coelho e Iro Coelho. // Juntos, em Lisboa, o tecladista Marcos Resende, Mário Machado e "Azo". // Sempre ligado neste espaço o Gilsinho Leão. // Na Praça Elísio Imperial sempre temos o apoio de Marcelo Borges Ferri da Panificadora Imperial. // É sempre bom manter contato com o Eliseu Turini, nosso companheiro de leonismo.  

 

GENTE NOSSA

 

01 # Ontem estivemos na Clínica CEMES, para atendimento com o nosso médico oftalmologista Dr. Paulo Ney Viana Filho, ele que ao lado pai Dr. Paulo Ney acaba de retornar de Miami (Flo-EUA) onde participou do Congresso do Bascom Palmer Eye Institute, uma das mais importantes mostras das novidades daquela área médica. - Parabéns para eles e para Cachoeiro que conta com eles. 

02 # Quase num mesmo momento, ao saborear as delícias do Restaurante e Adega do Cirene´s Justi, tivemos a grata satisfação de rever e trocar idéias com o Major PM Fabrício Martins e com o Presidente do Jaraguá Tênis Clube, José Roberto Sabino, este que é candidatíssimo à reeleição, na Diretoria, daquela agremiação. 

03 # O arquiteto CL Renato José Paldês (CaL Maria Fernanda Simão) retornou ao movimento leonístico, no Lions Clube "Rubem Braga", com muita disposição e tem participado, efetivamente - como secretário - na divulgação das atividades e campanhas beneficentes daquele clube de serviços, hoje, presidido pelo CL Cláudio Guimarães (CaL Beth Martins).

 

TOP LINE

 

Em destaque no TOP LINE nosso querido amigo e companheiro de leonismo CL Jailton Pedroso, do Lions Clube Cachoeiro Superintendente do Hospital Infantil de Cachoeiro

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

 "Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Até quando julgareis injustamente e aceitareis as pessoas dos ímpios? Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo". (Salmos 82:1-6). // Julinho Santos, mestre de música no Educandário IPE e experiente contrabaixista nos encontrou e lembrou-se, com saudades, dos tempos do programa "DOURADO SHOW", nos palcos do Ginásio de Esportes "Nello Borelli" e Cine Theatro Broadway (transmitido pela Rádio Cachoeiro - ZYL-9, de 08h00 às 13h00, aos domingos) que revelou muitos artistas que, hoje, têm ativa vida profissional. - Ficamos super felizes, claro, pois trabalhamos na produção de vários quadros como o "Quem Sabe Sabe, Quem Não Sabe Bate Palmas" e mestre de cerimônias daqueles espetáculos que tinham a direção geral artística e técnica de José Carlos Dourado. - Podemos dizer - com certeza - que ele, Dourado, era e é um profissional de comunicação muito além do nosso tempo. // A Receita Federal reduziu para 8 anos a idade mínima para apresentação do CPF de dependentes na declaração do Imposto de Renda 2018. Já para 2019, será obrigatória a inscrição do CPF para dependentes de qualquer idade. Até então, a regra valia para dependentes com 12 anos ou mais. O objetivo, segundo a Receita, é evitar a retenção do contribuinte declarante na malha fiscal, possibilitando maior celeridade na restituição do crédito tributário. // Um grande abraço para Solange Romanelli e Mário Herkenhoff Coelho que acabaram de chegar de Paris. // Em Porto Alegre (RS) quem acompanha esta coluna é o nosso colega de Liceu "Muniz Freire", Dr. Célio da Costa Mattos. // Ficamos envaidecidos com o convite do Professor Hermogênio Volpato para retornarmos aos microfones esportivos. // Bom Dia Especial para Sandra Busato Leal, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários