Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Quem está iluminando a coluna desta quarta-feira é a cronista deste ES FATO e escritora, Simone Lacerda que, no sábado (28) 10h00 estará lançando o seu novo livro "Arame Farpado", com recursos da Secretaria Estadual de Educação (Facebook)

 

Nos elegantes salões da corte da Princesa do Sul, a coluna registrou a presença do renomado cardiologista Paulo Sasso e sua esposa, Lucia Athayde Sasso. - Foi na recente Bodas de Ouro do casal Marilene e Ronaldo Depes (Elyan Peçanha)

 

AGENDA

 

01 * REGISTROS > Dia do Pintor, do Securitário, do Repórter, do Estivador e do Médico (Alô Drs. Paulo Ney (pai), Paulo Ney Filho, Marileila Gomes, Celso Gonçalves e José Ozório, em nome de toda classe). / Hoje, em 1925, nascia Demisthóclides Baptista, o "Batistinha", ferroviário líder sindical e deputado federal, assassinado em 1964 no Rio. / Católicos reverenciam os Santos: Lucas Evangelista, Lúcio, Antenodoro, Renato, Cirila e Nossa Senhora Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. / Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária.

 

Parabéns Maria Alice!

 

02) PARABÉNS > Coluna faz o registro e cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (18.10): nossa estimada amiga, a estilista Maria Alice Ferreira / Professor e ex-vereador Geraldo Giro / Manoel Franklin Machado Neto / Marilene Tannure / Fabíola França / Luiza Louzada / Na capital, pastor Marinelshington da Silva e o jovem Bernardo Simões Poubel / Niver de casamento de Letycia Soares - Roberto Fanti.

 

DAQUI & DALI 

 

01 # No Circuito Turístico Urbano de Cachoeiro de Itapemirim que será lançado hoje pela manhã - 09h00 - no Teatro Municipal "Viva Cachoeiro A Pé" o trajeto contempla os seguintes pontos da Princesa do Sul para serem visitados: Fábrica de Pios Maurílio Coelho, Centro Cultural Mestre Salatiel, Museu Ferroviário Domingos Lage, Praça de Fátima, Casa de Cultura Roberto Carlos, Ponte de Ferro, Palácio Bernardino Monteiro, Casa da Luz del Fuego, Catedral de São Pedro, Loja Maçônica Fraternidade e Luz, Biblioteca Municipal, Casa dos Braga, Centro Operário e de Proteção Mútua, Museu de Ciência e Tecnologia, Liceu Muniz Freire e Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha).


02 # A vasta e oportuna programação da Virada Turística Capixaba em Cachoeiro é organizada pelas secretarias municipais de Cultura (Semcult) e de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com suporte da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) - idealizadora da iniciativa - e apoio de entidades locais.

 

TOP LINE

 

No TOP LINE de hoje, o Prefeito Victor Coelho que hoje, no Teatro "Rubem Braga", às 09h00 lança o Projeto Viva Cachoeiro à Pé" no Circuito Urbano de Cachoeiro (ELYAN)

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

Hoje pela manhã, o colunista estará por conta do oftalmologista Dr. Paulo Ney Viana Filho e sua equipe da Clínica CEMES para os procedimentos da nossa primeira cirurgia de catarata. - Temos plena fé que Deus lhe dará todo e melhor apoio em sua ação. // Esta coluna é lida na administração da MARBRASA pelos nossos amigos Marcos Amaral e Maxwell Gazolla. // As psicólogas Auxiliadora Zampirolli e Juliana Carreiro realizam amanhã, de 15h00 as 17h00, o seminário "Técnicas de Dinâmicas de Grupo" para estudantes e professores de psicologia e RH (99354-8869 e 99885-3410) //Nosso companheiro de leonismo CL Paulo José Vieira está em Porto Seguro-BA clicando pássaros raros como o falcão críptico, a jandaia de testa vermelha e o bem-te-vi pirata. // A paixão de nosso amigo de longa data, desde quando fomos vizinhos na Rua Capitão Deslandes, o Lincoln Resende Neto, é o seu sitio repleto de arvores frutíferas. // O "Arraiá da Primavera" da I Igreja Presbiteriana de Cachoeiro, na Rua Moreira, será neste próxinmo sábado (21), no estacionamento do templo a partir das 18 horas. // O Governador do LIONS (dlc-11) Zoé Antônio Donatti (CaL Rosiclér) estará visitando o Lions CACHOEIRO - Rubem Braga, na próxima quarta (25) em assembléia no CCC. // Será nessa sexta (20) a festança dos 12 anos de estrada da banda "Badallados" tendo por local o "The Place" Belas Artes. // Enquanto isso, a banda "Art Vozz" fará a celebração dos seus 22 anos, dia 17 vindouro no "La Fest" (A.C. Ita) com a noitada "Retrô". // Nosso dileto amigo Juarez Marquetti da PUBLIART continua firme mantendo o seu programa "Love Songs" todas as segundas, 20h00, na Rádio Cidade FM. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o pastor Marinelshigton da Silva, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários