Gente muito nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente muito nossa em evidência


Contando, hoje, novas idades nossa fraterna amiga e vizinha Fátima, Sra. Ezaías Doriquetto Filho e seu filhote caçula, o médico Dr. Allan Gomes Doriquetto (Álbum de Família)

 

Na praia central de Marataízes, sempre cercados pelo carinho dos filhos Dr. Alex, Karla e Karina, nossos querido companheiros de Lions "Frade e a Freira", CaL Margarida Glória e CL José Carlinhos Farias (La Fest / Elyan Peçanha)

 

Queridíssimas amigas e parceiras deste modesto espaço social, a Marli Rubim (E) e Regina de Magalhães Grafanassi, gente muito nossa da Rua Ana Machado (A. C. Ita / ELYAN)

 

Destaque para nosso dileto amigo, o engenheiro de nossa municipalidade, o Dr. Pedro Sylvan Neto com quem sempre estamos, juntos, curtindo a Praia da Cruz, no Quiosque Morenito, da Margareth. (Elyan Peçanha)

 

Agenda

 

01) REGISTROS * (De Marataízes) - Hoje é o Dia do Controle da Poluição Contra Agrotóxicos. / Católicos reverenciam os Santos Honorato, Tenório, Higino, Sálvio e Teodósio. / Hoje fazem aniversário nossos queridos amigos e diletos vizinhos Fátima Gomes, Sra. Ezaías Doriquetto Filho, e seu filho caçula, o médico Dr. Allan / Amanhã teremos "parabéns prá você" na família da Madeireira Ervatti de Antonia Mara e José Carlos Ervatti. / O saudoso cronista, jornalista e escritor Rubem Braga, amanhã, estaria completando seu centésimo quinto aniversário. 

 

02) NESTA DATA * Em 1962, era instalado o Concílio Vaticano II, que atualizou estruturas e doutrinas da Igreja Católica. / Em 1963, era inaugurada a primeira discoteca do mundo nos Estados Unidos: seu nome era "Whisky a Go Go". / Dia Internacional do Obrigado / Dia da República da Albânia / Dia da Independência do Marrocos. / Aniversaria o empresário de comunicações da Folha do Caparaó, o Elias Carvalho Soares, completando seus 50 anos. / Em 1968, nesta data, falecia no Rio, colunista Sérgio Porto, o "Stanislaw Ponte Preta".

 

GENTE NOSSA

 

Este colunista, de novo em Marataízes, ontem, esteve no aconchegante Bar "PIER 2" onde à noite se apresentou o bom músico Adaílton, o "Tom Capixaba".  - Naquele local, tivemos a grata satisfação de conhecer e trocar idéias com o Sr. João Gomes Ferreira que vem a ser genitor da querida colega jornalista Célia Ferreira.  // Agradecemos o belo, "souvenir" enviado pela Cooperativa de Laticínios SELITA, um presentaço do nosso veterano amigo Rubens Moreira, presidente daquela casa. // Companheiros CaL Elisabeth Martins e CL Claudio Guimarães, do Lions Rubem Braga, curtindo alguns dias na Praia da Costa, onde permanecerão para festa do clube de Vila Velha. // Cláudio está com ida programada ao Rio para escolher a atração musical do Baile de Gala/2018 do Caçadores C. Clube. // Amanhã, a coluna do Hélio Dórea estará curtindo um forte "parabéns prá você". // Nosso amigo Jorge Fraga da Banca São João, em Cachoeiro, acompanha os embalos da Pérola do Sul, por este modesto espaço social. // Amiga e parceira Regina Grafanassi está em Marataízes, mas - todas as segundas - dá um pulinho em Cachoeiro.

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

Pois é, e os larápios não livraram nem a cara da nossa tradicional Fábrica de Pios Coelho, na Ilha da Luz: invadiram a indústria e fizeram uma limpa.  // Dá pena de ver o que restou do Iate Clube de Marataízes. // Clientes da Barbearia Moraes, na Pérola do Sul, acompanham as edições diárias deste ES-FATO: bem ao lado do HortiFruti. // O projeto itinerante "Pé de Livros", ontem, esteve na Praia de Itaóca (Itapemirim), ação pré Bienal Rubem Braga/2018 da municipalidade cachoeirense. - Na segunda quinzena de fevereiro, volta a ser realizado em nossa cidade.  // Sábado (17h00) e domingo (14h00) Pedrinho "Barba Azul" e seu grupo comandam o pagode no "Pier 2", na Avenida Atlântica, 830, em Marata. // Nosso ex-supremo chefe na equipe de rádio-esportivo "Bola Cheia", Solimar Cagnin tem cadeira cativa na Catedral do Samba, na Praia da Colônia. - Ele e a esposa Izabel são radicados em Marataízes. // Vereador Alexandre Rodrigues Bastos está "batendo um bolão" à frente da Câmara Municipal de Cachoeiro: fez economia e devolveu mais de R$ 100 mil à Prefeitura. // Festival de Verão, na Praia Central de Marataízes vai de hoje até sábado. - Já o "Celebrai", evento gospel de grande sucesso, será de 19 a 21 do corrente. // Dia 20 será promovida a XIII Caminhada Litorânea, saindo das Falésias em Boa Vista indo até a praia do Xodó. // Com um pouco de atraso, nossas felicitações ao casal Ivanoska - Dr. Robson Louzada Teixeira pela passagem das Bodas de Prata. // Hoje, 11h00, tem música ao vivo no Quiosque Morenito da Margareth, na Praia da Cruz, com o cantor-tecladista LUAN. // Inscrições para Residência Médica no Hospital Evangélico de Cachoeiro terminam amanhã: (28) 3526-6152. // Aniversariou, ontem, o GABRIEL, filhote da DM Renata e do CL José Roberto Paes de Souza, do Lions Frade e a Freira. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Fátima e o filho Dr. Allan Gomes Doriquetto, aniversariantes. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários