Flagrante social em destaque - Jornal Fato
Colunistas

Flagrante social em destaque


Quem está iluminando a nossa coluna nesta quinta, em belo flagrante colhido em recente e fina recepção social na capital do estado é a nossa "comadre" Conceição Matias ao lado das filhas Suely e Sandra (Mônica Zorzanelli)

 

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

 

Nossa homenagem especial para o amigo de longa data e colega de trabalho, em nossos tempos de Grupo Itapemirim, destacado rotariano Dr. Maxwel Cola Gazolla, hoje, atuante na MARBRASA (Jaraguá/ELYAN)

 

É assim que circulamos nos elegantes salões da corte da Princesa do Sul, captando presenças destacadas como as do médico ortopedista Dr. Renato Pinto e sua esposa Dra. Sandra (Elyan Peçanha)

 

Agenda

 

01) REGISTROS = Hoje é Dia do Trabalhador na Construção Civil.  / Os ingleses lançaram, nesta data, em 1863 o futebol moderno que com diria o saudoso comentarista Luiz 90: "o esporte bretão". / Católicos reverenciam, hoje, os Santos Flório, Evaristo, Rogaciano, Armando, Damião de Finaro e Boaventura de Potenza.

 

02)  PARABÉNS = Aos aniversariantes desta quinta, 26/10: advogado Dr. Celso Melo (Leão) / Ortopedista renomado da Clínica dos Acidentados, Dr. Lauro Evaristo Bueno. / Executivo Maxwell Cola Gazolla, na atuante na nossa parceira, a Marbrasa. / Em Londres, Adriana de Carvalho Britto / Dra. Lílian, esposa do pediatra - cirurgião, Dr. José Renato Frederici atuante no Hospital Infantil (HECI).

 

GENTE NOSSA

 

De parabéns o Presidente do Jaraguá, Roberto Sabino que, por ocasião da festa alusiva ao Dia das Crianças para a petizada associada, acolheu também as crianças da entidade social Aprisco Rei Davi que, além de participarem da programação, também foram presenteadas com um lauto almoço pela Diretoria do clube. // Nosso amigo vereador Edison Valentim Fassarella tem reiterado constantemente pedido ao Prefeito Victor Coelho para Cachoeiro ingresse no programa "Cartão Reforma, do Governo Federal, visando beneficiar famílias com renda mensal de R$ 2.811,00, com recursos para compra de material de construção a ser aplicado em reforma. Ele alerta que não é financiamento, pois o benefício é totalmente subsidiado. // A escritora, cronista e professora, Simone Lacerda, colaboradora deste jornal, passou esta semana dando entrevistas em emissoras de TV e de rádio falando do lançamento de seu novo livro intitulado "Arame Farpado".  - A manhã de autógrafos, que promete ser uma das mais concorridas, acontecerá sábado, dia 28, à partir das 10h, na Casa dos Braga.

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

Dentro da Campanha "Outubro Rosa Novembro Azul", no Hospital Evangélico (HECI) está aberta a mostra de fotos com o tema "Escolho Viver", de Márcia Leal. // Com a reforma do telhado do Convento da Penha, os fiéis que quiserem ter uma recordação especial do templo podem adquirir as telhas que cobriram o Santuário por longos anos, a partir de R$ 10,00. O valor será revertido para a obra e infraestrutura do Santuário.// No Rio o editor (revista Viver) e escritor Romulo Felippe e o Subsecretário Municipal de Cultura Lucimar Costa lançaram a VII Bienal "Rubem Braga" que será realizada no mês de maio em Cachoeiro. // O Rotary Clube doou à Santa Casa quatro cadeiras de rodas e um lote de "kits" de higiene pessoal para pacientes assistidos pela unidade hospitalar. // Na última sessão, o vereador Higner Mansur reverenciou o ex-prefeito   de   Cachoeiro, Luiz Tinoco da Fonseca, que completaria 100 anos de idade. "Luiz Tinoco da Fonseca não é apenas um nome de praça e conjunto   residencial   em   Cachoeiro. - É   muito   mais   do   que   isso". // Nisso falando VOCE SABIA QUE; primeiro prefeito eleito em Cachoeiro, por votação da população, foi Gabriel Côrte Imperial (dezembro de 1935 a janeiro de 1937)? // "Só quem é mulher sabe, mas todo mundo pode ajudar", alerta a campanha de combate à violência contra a mulher lançada pelo governo do Espírito Santo e apresentada, aqui, sábado no Teatro "Rubem Braga". - É um assunto delicado que precisa ser encarado de frente, e a campanha corajosa do governo deu o primeiro passo. // Fabrício Veraz canta amanhã no "Hora Extra", no bairro Paraíso.// O governador Paulo Hartung segue terça-feira (31) para Carolina do Sul (EUA), liderando uma missão de empresários das áreas portuárias, comércio exterior, meio-ambiente, educação e turismo. // BOM DIA ESPECIAL para Maxwel Cola Gazolla, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários