Em busca da felicidade - Jornal Fato
Colunistas

Em busca da felicidade


Era meio dia em ponto, estava chegando a meu trabalho, quando um colega passou por mim e me saudou. Sentamos por um momento e trocamos umas três palavras, dessas, uma me chamou a atenção: dizia ele que viu um programa em que as pessoas vivem em busca da felicidade.

 

No primeiro momento não dei muita atenção para o assunto, mas depois fiquei pensando em como é interessante compreender que essa busca é nula e necessária.

 

Felicidade pode ser tudo aquilo que nos faz sorrir. Um sorvete em um domingo qualquer me faz feliz. Passar o final de semana vendo series e filmes me fazem feliz. Agora malhar, a não, isso eu faço obrigada.

 

A felicidade não está nas coisas, mas são elas que colocam um sorriso encantador em nosso rosto. Engraçado, não? Mas, mais que engraçada é a realidade de estar e procurar por felicidades.

 

Algumas pessoas a procuram através do dinheiro, carro, celular ou aquela roupa nova. Há outros, no entanto que procuram em uma conversa com amigos, com os filhos no parque, ou em uma apresentação no circo.

 

A felicidade é singular. Cada pessoa é feliz de uma forma. O que me faz sorrir pode não ser nada para você.

 

Diz-se ainda que felicidade está equiparada aos sonhos e objetivos. É claro, como isso foi passar despercebido? A felicidade é aquele bater incansável que bombeia sangue para todo o meu corpo.

 

O engraçado disso tudo é que muitos passam tempo demais a procurando. Porque caso contrário, não se aceitarão. Como assim? As pessoas esquecem que não precisam mostrar nada para ninguém, somente para si.  

 

Para a felicidade cada segundo é único, por esse motivo ser feliz é indecifrável. Não defini-la, não é que um dever, porque é provável que não consiga, e nesse meio termo perde-se muito tempo sem sentir o que realmente vale à pena.

 

Nesse instante um pássaro pousou perto do banco onde estava sentada, interrompendo meus pensamentos. Ele é lindo, um passarinho azul com amarelo, uma obra de arte animal. Peguei o celular para registrar este momento, mas antes de finalizar ele partiu, deixando-me na angústia.

 

Tão sorrateiro e tão magnífico. Talvez eu nunca encontre outro pássaro assim, pode ser até parecido, mais igual nunca. A felicidade não espera você chegar até ela, às vezes só sentir na distância, já faz toda a diferença.  Assim como, um piscar de olhos, em milésimos de segundo a ação já foi concluída, mas para quem aprecia uma paisagem de segundos, ela ficará marcada na memória para sempre. Sei que não encontrarei aquele pássaro novamente e não é necessário, o que realmente importa é que ao te fixar, minha alma sorriu.

 

 


Comentários