Ecos do Carnaval de Marataízes - Jornal Fato
Colunistas

Ecos do Carnaval de Marataízes


Prefeito Tininho Batista (E) e o empresáio Eliseu Camargo Turini.

 

Casal Lucia Helena Simões - Sérgio Poubel.

 

O grupo "Samba & Cia" que animou a festa de Marilene-Ronaldo Depes

 

Ronaldo Depes e o empresário Carlinhos Cypriano.

 

Os companheiros de Lions Paulo Brunoro e Gilcimar Cypriano.

 

Este colunista ao lado do Prefeito Tininho e esposa Samantha. 

 

Agenda

 

01 # REGISTROS > Dia do Patrimônio Histórico. // Nos séculos XII e XIII, a Europa viu o nascimento de diversas irmandades religiosas e, hoje, é o Dia dos Sete Fundadores -  de famílias nobres de Florença (Itália) -  da Ordem dos Servitas. - Eram eles: Bonfílio Bonaldi; Bonaiuto Manetti; Manetti Del´Antella; Amadio Amidei; Ugooccio Ugoccioni; Sostenio de Sosteni e Aleixo Falconieri. Foram canonizados pelo Papa em 1888. - Em Florença, na Itália, eles apareceram como louvadores de Nossa Senhora que abriram mão dos prazeres terrenos dedicando-se à penitência e à vivência radical do Evangelho. 

 

02 # PARABENS > Aos aniversariantes de hoje (17-02) - a nossa querida companheira de leonismo no Lions Clube Frade e a Freira CaL Anézia Fonseca Ueller Tavares (viúva do saudoso amigo nosso, o fotógrafo e poeta Byron Tavares) / Contando também nova idade: Marlene, esposa do Ozair Dian (ex companheiros de leonismo)  e ainda a competente repórter especial da Rede Globo de TV, a Cláudia Gaigher, em Campo Grande (MT), cujo nome foi o primeiro a ser lembrado para ser a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018.

 

G E N T E    N O S S A

 

Edgar Pinheiro participou, musicalmente,  do Carnaval da Marilene e Ronaldo Depes com o grupo "Samba & Cia" do qual fazem parte seu filho Vinicius (voz e violão) e seus cunhados (família Góes): Élder (cavaco); Edmo (timba); Elvison (chocalho) e Edmar (voz e surdo), além de Valdo e Pedrinho (ritimista e cantor). //Completando hoje aniversário de Ordenação Presbiteral, o Padre José Carlos Ferreira da Silva, da Paróquia de Itapemirim (Nossa Senhora do Amparo). /Sempre participativa, nas programações culturais do município, a  Academia Marataízense de Letras AML) tem como  Presidente Executiva  a escritora Bárbara Pérez e como Presidente de honra  o cantor-compositor Raul Sampaio Cocco.// Amanhã, a coluna do Hélio Dórea (Folha Vitória) vai dedicar uma página inteira ao carnaval de Marilene Depes, com vasto material enviado por este colunista. // No Face: "Minha admiração por você, Elyan, não tem tamanho, de tão grande! Aproveito para lhe agradecer por todo respeito que tem por mim, sempre relembrando meus velhos tempos de colunismo social. - Você é ímpar !" (Lenilce Pontini). - Grato!

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

O horário de verão termina neste fim de semana, de HOJE (17) para AMANHÃ (18), e moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste terão que atrasar o relógio em uma hora. - Neste ano, o presidente Michel Temer instituiu que o horário de verão deve começar no dia 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, que acontece no dia 28 de outubro. // A colunista e "promouter" Fernanda Prates e grupo de amigos da capital gastaram a folia de Momo em Porto Seguro. //

 

A Festa da Penha 2018, de 1º a 9 de abril, terá como novidades a Romaria oficial dos Adolescentes e também a Romaria, na Praia da Costa. // A empresária Rosana Perin reuniu toda a família: filhos, nora e neta e foram se deliciar com as atrações da Disneyworld. //A maior tirolesa do ES E terceira mais alta do país está em pleno funcionamento no Hotel Fazenda China  Park, na serra capixaba (km 72 da BR-262). // Deputado Estadual Rodrigo Coelho, hoje as 09h00 no Buffet Bom Gosto prestará contas de seu MANDATO, com presenças de secretários de estado e políticos sulinos. // Tininho Batista, prefeito de Marataízes confirmou presença. // Em pleno carnaval da Pérola do Sul foi lançada a primeira cerveja artesanal, de fabricação cachoeirense, que recebeu registro oficial para ser comercializada: trata-se da "MARÔ". // O casal Edma - Carlinhos Cypriano também participou, animadamente, do carnaval de Marilene Depes. // Temos ouvido muitos comentários sobre o "Recanto das Palmeiras", clube social de MUQUI. - Vamos agendar uma visita com nosso guia turístico naquele sítio histórico, o repórter Orlando Luiz. // A convite do amigo e companheiro de Lions "Frade a Freira", o empresário Eliseu Camargo Turini, hoje, estaremos participando de recepção festiva no "Águas Claras", na Gruta. // Nosso agradecimentos pelas homenagens que recebemos, ontem (16), pelo nosso niver e um BOM DIA ESPECIAL para a CaL Anésia Fonseca Tavares, aniversariante de hoje. // ELYAN PEÇANHA.

 

 


Comentários