Dilma dá fuga à Lula - Jornal Fato
Colunistas

Dilma dá fuga à Lula


O ex-presidente Lula vai assumir um ministério. Essa estratégia de localizar o ex-presidente em alguma pasta já vinha sendo articulada há algum tempo. Conforme o cerco da Operação Lava a Jato vai se fechando em cima da alma viva mais desonesta, assim como as investigações do Ministério Público de São Paulo - que, inclusive, já pediu sua prisão preventiva -, o PT busca uma forma de proteger Lula. A saída foi alocá-lo em um ministério, o que lhe dá foro privilegiado, só podendo ser julgado e processado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde ele, a jararaca, e Dilma, a surucucu, têm juntos em suas mãos, para pisotear como quiserem, 9 dos 11 ministros. Ou seja, a probabilidade da jararaca ser presa é a mesma que você ganhar na megassena em dois concursos seguidos.

 

Com essa fuga do juiz Sérgio Moro, pelo menos por enquanto, a jararaca está escondida da Justiça. De certa forma, mesmo com tantos ministros nas mãos para brincar de marionetes com eles, Lula e Dilma acabaram jogando uma bomba de efeito nuclear no colo de seus nove ministros - não me processem, pois foi a própria Dilma e o próprio Lula quem disseram que têm "ministros em suas mãos" no STF.

 

Essa bomba de efeito nuclear chama-se "vozes das ruas". Caso o juiz Sérgio Moro, a autoridade pública mais enaltecida, hoje, nas vozes das ruas, decrete a prisão da jararaca no curso da operação Lava Jato, o povo, em proporções muito maiores do que os 6,5 milhões de pessoas que foram para as ruas no último domingo (13/03/2016), promete vigilância cerrada, tanto sobre o STF, quanto sobre o Congresso Nacional.

 

Ou seja, essa proposital alocação de Lula em um ministério para livrá-lo das algemas do juiz Sérgio Moro poderá ter um efeito devastador para o STF e para o Congresso. E a pressão das vozes das ruas ninguém resiste, porque são essas vozes que elegem os integrantes do Congresso, que por sua vez, aprova os ministros do STF. Se a jararaca correr, o juiz Sérgio Moro pega, se ficar, o juiz Sérgio Moro prende.

 

**********

 

Esse pessoal do PT são uns brincantes, mesmo. Durante esse tempo todo no poder, onde o ilusionismo político se contrastou com a realidade do País, eles usaram tanto da marquetagem abobrinha que eles mesmos acabaram sendo idiotizados pelo ilusionismo que pregam. No último domingo, enquanto seis milhões e meio de pessoas pediam a prisão do chefe de todos os esquemas de roubalheira dos nossos cofres públicos, desde 2003, uma centena de pessoas trouxas - os mortadelas - comandadas por alguns líderes que também mamam nas tetas do governo, foi para frente da casa de Lula prestar "solidariedade" a ele. Chega a ser patético.

 

Enquanto os jornais de todo o país traziam como manchete a maior manifestação popular contra um governo, com destaque, inclusive, na imprensa internacional, o PT faz uma foto de Lula abraçado aos mortadelas e diz: "Lula nos braços do povo".

 

E aí copio aqui a interpretação das redes sociais: "KKKKKKKKK". "Só podem tá de sacanagem". Eles subestimam a inteligência alheia.


Comentários