Cuidado com o abismo do marketing digital - Jornal Fato
Artigos

Cuidado com o abismo do marketing digital

Sem estratégia, é tudo mais do mesmo. Ninguém se destaca em relação ao concorrente.


 

No ritmo frenético da internet, estratégias marketing de todos os tipos são lançadas com frequência. E quem tenta acompanhar, pode acabar se perdendo. Quase sempre é um grande erro abandonar o trabalho que já se faz e dá resultado, para atualizar o negócio nas novas vertentes, sem nenhum critério.

É preciso, sempre, analisar antes de mudar ou os resultados podem ser desastrosos. O X da questão é adaptar a estratégia a seu negócio, mas, na pressa de seguir a nova moda, muitos fazem o contrário. E fracassam.

As novidades são tantas que podem até causar paralisia. Cada tendência traz consigo novos cursos, que, antes de ser concluídos, já não são mais novidade. E a necessidade de aderir faz com que empresários que querem ter um domínio absoluto de tudo, comprem mais e mais cursos, seja de Facebook, o que ensina a fazer anúncio, ou, um blog.

Na maioria dos casos, essas soluções mágicas não dão resultados. E, assim, se afunda no abismo de novas estratégias, ferramentas, cursos e maus resultados, pois falta o principal: a convicção da estratégia a seguir.  

Uma dica: a ferramenta não dá resultado. Ela complementa a sua estratégia.

Sem estratégia, é tudo mais do mesmo. Ninguém se destaca em relação ao concorrente. E, no marketing, se diferenciar é elemento fundamental para se destacar e aumentar o seu negócio na internet.

Por isso Cuidado com o abismo do marketing digital.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários