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Como usar o marketing digital no negócio

Prender o consumidor ao seu produto, torná-lo fiel á marca, é um trabalho longo, duradouro e contínuo, onde não há previsão de pausa ou encerramento.


 

As empresas ainda estão se acostumando com a idéia nova do marketing digital. Isso faz com que não exista o caminho certo para ser seguido por quem entra nessa área. Por ser uma área nova, e tamanho o seu campo de crescimento, a evolução do marketing digital se torna constante.  

Por isso, pode-se perceber grandes empresas fazendo investimento pesado e não tendo o retorno que deveriam ter. Um dos erros mais crassos cometidos no marketing digital é direcionar grande parte do investimento nas plataformas e nos conteúdos e pouca nos patrocínios de mídias pagas. Baseado em três pilares, o marketing digital está assim dividido: atrair, encantar e converter.

É um fato corriqueiro as empresas terem a sua visão voltada mais para encantar e converter as pessoas do que propriamente atraí-las. Isso ocorre porque as equipes que trabalham com marketing, os gestores e os donos das empresas estão mais preocupados com o produto, como ele chegará até ao consumidor, como será vendido para eles, fato este que faz parte de encantamento e da conversão.  

As pequenas e médias empresas, que querem divulgar os seus produtos, disponibilizam quase que todo o investimento na criação de um site ou em algum outro veículo para divulgar o produto, sobrando pouco ou quase não sobrando fundos para investir nas campanhas do marketing digital, nem para os patrocínios, o que implica no não impulsionamento da marca, dificultando a divulgação do produto.  

Atrair os consumidores é a tarefa mais difícil para qualquer empresa. Claro que uma empresa de grande porte faz com que o produto se divulgue sozinho, praticamente, mas outras empresas menores precisam alavancar a divulgação do seu produto, viabilizando meios para que atinjam o seu público alvo.

Isso fará com que se chegue ao consumidor, que poderá conhecer, optar e comprar o produto que está sendo divulgado.  

Prender o consumidor ao seu produto, torná-lo fiel á marca, é um trabalho longo, duradouro e contínuo, onde não há previsão de pausa ou encerramento. A exigência para atrair os clientes é maior, tendo que ter um conhecimento profundo da área, conhecimentos técnicos de ferramentas de marketing digital, técnicas de marketing e conhecimento em tecnologia. 

Isso é tratar bem o seu consumidor, para que ele sinta que a empresa quer que ele receba, tenha o conhecimento do seu produto. Esse conhecimento do processo só será adquirido conforme a prática for acontecendo. Como é um assunto novo, o aprendizado será diário.

Isso se dará nas leituras que deverão ser feitas sobre o produto, o grau atingido por uma determinada divulgação e o público que foi atingido por essa divulgação. Para a empresa, a importância do feedback é mostrar onde e em que pontos podem ser melhorados, o que poderá mudar ou manter, para que o público possa se prender ao produto.

                                                    

 

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Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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