Ano novo, vida nova - Jornal Fato
Colunistas

Ano novo, vida nova


Você já fez sua lista de desejos para 2018?

 

Bem, o ano novo está batendo na porta e você deve ter alguns planos para seguir a velha premissa da "vida nova", certo?

 

No apagar do dia 31 é a famosa virada de ano...abraços, comidas, bebidas, superstições e cuidado...contas novas, o ano novo tão esperado pode não produzir nada novo. Se de fato, não colocarmos em prática tudo aquilo que prometemos e não fizemos durante todo ano que já está se findando.

 

Aquele famoso regime que nem se quer começamos, ou melhor a reeducação alimentar que sabemos ser de extrema importância para a nossa saúde, o planejamento financeiro, com aquela reserva que queríamos tanto para viagens, deixando sempre para amanhã, amanhã esse que nunca chega.

 

Neste novo ano vamos juntos, pactuar em fazermos novo o nosso viver em 2018. A mudança de atitudes dos maus hábitos para os bons hábitos, a mudança de dentro para fora.

 

Os ingredientes necessários e iniciais precisam começar a serem utilizados nas primeiras horas do dia primeiro de janeiro desde o acordar: tomar um copo de água, caminhar por 25 minutos, tomar um bom banho seguido de um café da manhã com alimentos saudáveis, fazer a meditação diária da palavra de Deus. Ao sairmos de casa dar pelo menos 10 cumprimentos de bom dia acompanhado de um simpático sorriso. No almoço primeiro nos alimentarmos de um prato de salada antes do prato principal, ou fazer da salada o nosso prato principal, e prosseguirmos o dia e atarde com menor estresse possível finalizando o nosso dia com um momento relaxante (de dez minutos que sejam) e um jantar leve, antes de dormir agradecer a Deus o dia e estar com a família antes de descansar em uma boa noite de sono.

 

Seria sonho... ou poderíamos conduzir assim o nosso primeiro dia do ano de 2018, só teremos que repetir a mesma rotina por mais 364 dias em sua totalidade.

 

Com toda certeza teremos um ano novo diferente e ao final, pelo menos estaremos com menor peso, mais saudáveis e com a nossa estima mais elevada por ter cumprido o planejado ou então nos tornaremos mais metódicos.

 

Ironias a parte, agora estando em dia com nosso corpo e mente, poderemos dar o próximo passo para alcançarmos os resultados que queremos. Precisamos mesmo é de atitudes diferentes para tornarmos nosso país um lugar melhor.

 

Ano que vem (2018) teremos eleições e copa do mundo e precisamos mudar nossas atitudes agora, dando maior importância as eleições e nossa atitude com relação a política e nosso comportamento nas urnas.

 

Culturalmente nos importamos tanto com o futebol a ponto de colocarmos o coração na ponta de uma chuteira e precisamos nos comprometermos a incentivar o maior número possível de eleitores a tomarem consciência do voto a ponto de passar seu voto pelo crivo da mente e não do bolso antes de depositá-lo na urna.

 

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". (Mateus 6.21) Bíblia Sagrada.

 

Desejo a todos um ano novo cheio de paz, saúde e consciência para conduzi-lo a um novo destino para nosso Estado e Nação, pois só depende de cada um de nós tornar melhor o lugar onde vivemos.

 

 


Comentários