Adeus, PT! - Jornal Fato
Colunistas

Adeus, PT!


Está confirmado: o PT vai ser extinto da política brasileira. O recado foi dado nas urnas nas eleições do domingo passado. Que bom que o eleitor está acordando. Não dá mais para vivermos nessa ditadura populista que o PT implantou no país, desde 2003. E outra coisa: cadê o "golpe" tão propagado pelo PT, quando Dilma Rousseff foi impedida de continuar governando o Brasil? Se era golpe, por que o PT foi banido dessa forma? Não mais espaço para ilusionismo político - mesmo porque o ilusionista do PT, João Santana, está preso.

 

Também a voz das urnas deixou claro que não adiantou petista mudar de partido - na última hora - para fugir da pecha de corrupto, comunista. O eleitor não caiu na armadilha. Em São Paulo, por exemplo, o candidato do PSDB venceu no primeiro turno. Mesmo com um eleitorado formado pelas centrais sindicais do maior Colégio Eleitoral do país, o candidato do PT não atingiu 1 milhão de votos, enquanto que seu adversário teve quase 4 milhões.    

 

Nas redes sociais o PT vem sendo chamado de "Partido das Trevas", "Partido dos Trambiqueiros", "Partido dos Desempregados", e por aí vai. Realmente, se tem uma coisa que o PT demonstrou não ser, é dos trabalhadores. Oficialmente, o Brasil tem hoje 12 milhões de desempregados - pessoas que tinham carteira assinada. Porque, se for colocar na ponta do lápis os desempregados informais - que não têm carteira assinada - o caldo engrossa. Aí deve passar dos 20 milhões.

 

É de dar dó, você sair de manhã cedo para o trabalho, numa segunda-feira, e encontrar na porta de seu condomínio um homem de uns 50 e poucos anos perguntando se não estão precisando de "faxineiro", pois está desempregado e tem filhos pequenos para sustentar. Não tem como você não pensar nos milhões de chefes de família no Brasil que não têm como sustentar os filhos, e tudo isso por causa de um povo politicamente ignorante, que não via as armadilhas do populismo. Só não se comove quem não tem coração.

 

Chega a ser emocionante a forma como esse partido se derreteu. O outrora defensor dos trabalhadores, das instituições públicas, da moral, da ética e dos bons costumes - Lula dizia, inclusive, que a prisão de políticos corruptos deveria ser mais rigorosa - sai da vida pública com seus caciques na cadeia e humilhado perante a sociedade.

 

Alguns petistas mais exaltados chegaram a dizer que ser Lula fosse preso haveria um derramamento de sangue Brasil afora. Agora, com o resultado das urnas essa promessa deve se cumprir, pois a quantidade de carne que será lançada na brasa para se comemorar a derrota do PT, será muito grande realmente.  

 

Por isso, eu fico com a voz do povo e com os internautas: "Adeus, PT!" "Tchau, queridos!" "Já vão tarde! E por favor, nunca mais voltem".           


Comentários