5 Fatos que explicam porque os empresários estão migrando para a internet - Jornal Fato
Colunistas

5 Fatos que explicam porque os empresários estão migrando para a internet


 

1) Aprendizado sobre o público

Quando uma empresa é ativa na Internet, ela vê, permanentemente, o que os seus clientes fazem, ou seja, o que eles adquirem mais. Isso dá à empresa um norte, mostrando adaptações possíveis para estar sempre dentro das preferências e expectativas. Mas apenas ver o que os consumidores fazem não é o suficiente. É preciso selecionar profissionais que desvendem as atitudes dos consumidores e transforme em soluções criativas para sua empresa. É importante ampliar o entendimento dessas atitudes, pois elas podem representar necessidade de mudança de produto ou de posicionamento.

2) Edição de anúncios

Um comercial que é veiculado na televisão, por exemplo, necessita de uma ampla produção. O gasto é alto e, havendo algo que não fique de acordo e que só seja observado depois, a mudança significa mais gasto de dinheiro. Afinal, é como se um novo comercial fosse feito, pois não são todas as mudanças que acontecem através de programas.

Na Internet, todas as correções são mais simples e em tempo real. Uma postagem pode ser editada, uma imagem pode ser substituída, enfim, as mudanças necessárias para implementar suas vendas podem ser feitas a qualquer tempo reduzindo drasticamente o custo.

 3) Tempo de visualização

Volte-se ao exemplo do comercial:ele passa pelo cidadão por, no máximo, 30 segundos. O anúncio na Internet pode ser observado pelo potencial público consumidor várias vezes e de maneira mais efetiva. Além do tempo de visualização ser maior, esses anúncios podem ser mais divertidos, mais elaborados. Há anúncios que os internautas assistem várias vezes apenas porque acharam engraçado, porque gostaram. 

 4) Celulares, agora, têm Internet

Os anúncios das empresas na Internet estão indo além e ganhando mais dinâmica. Os internautas ficam ainda mais tempo na rede por conta dos celulares e as empresas podem anunciar por essa via também. Isso potencializa o que já era útil. Anunciar na rede é eficiente e, se a Internet estiver sempre em ação com os celulares, os anúncios são mais acessíveis e fáceis de serem encontrados.

 5) conversar com consumidores é instantâneo

Todos falam que a Internet deixou todo o mundo mais próximo: fazem-se amigos de diferentes localidades, conversa-se com pessoas viajando, conhecem-se posturas culturais, etc. Tudo isso é realidade. Contudo, o mundo também fica "menor" para o Marketing. Assim, todos podem conversar com as empresas instantaneamente. Além da conversa com a empresa sobre assuntos do produto, como informações, troca e reclamações, os consumidores podem ver a opinião da empresa sobre muitas coisas, inclusive sobre o que acontece na sociedade.

Uma grande resposta para o porquê os empresários estão migrando para a Internet é justamente o fato de sua concorrência estar nela. Um fundamento do empreendedorismo é aprender sobre aqueles que também estão fornecendo aos consumidores. Por isso, as empresas vão chegando à Internet e levando outras.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br 

Comentários

VEJA TAMBÉM...