Vídeo: Loja de Cachoeiro monta estande em Mimoso e prefeito se revolta - Jornal Fato
Cidades

Vídeo: Loja de Cachoeiro monta estande em Mimoso e prefeito se revolta

Segundo o responsável pela empresa, a intenção sempre foi ajudar


- Foto: Reprodução.

O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, divulgou um vídeo, na tarde desta terça-feira (16), em suas redes sociais, onde se mostra indignado com um estande de vendas na praça central da cidade, montado por uma empresa de Cachoeiro de Itapemirim.

"Tem um material de eletrodoméstico sendo vendido sem autorização da Prefeitura de Mimoso", destacou.

Peter explicou que diante da tragédia que assolou Mimoso do Sul e, consequentemente, gerou a queda na arrecadação municipal, é fundamental que os moradores deem preferência às lojas da cidade, que tentam se reerguer. Ele também sugeriu que o valor dos benefícios recebidos pelo governo do Estado sejam gastos no comércio local.

"A gente precisa que as pessoas comprem no comércio local, para nossa cidade poder sair dessa. As pessoas que virem de fora da cidade, sem autorização nenhuma da Prefeitura, montar estande aqui, para levar o recurso da nossa cidade, que já está lá embaixo. É muita sacanagem".

O prefeito também faz um apelo. "Estou pedindo as pessoas que não venham aqui em Mimoso, vender as coisas aqui, outros comerciantes de fora, sem autorização da Prefeitura. Vocês não estão ajudando a gente. Só está prejudicando e afundando a nossa cidade de Mimoso do Sul. (...) Porque pessoas que vem de fora, pegar o dinheiro do nosso município, aqui dentro, sem autorização, não está ajudando o nosso município em nada, pelo contrário, só está prejudicando e afundando a gente". Após a desaprovação do prefeito, a tenda foi retirada. Assista ao vídeo, na íntegra, abaixo:

 

Em contato com o jornalismo do FATO, o responsável pelo setor comercial da Divan Móveis, Daniel Feliciano, informou que ida à Mimoso do Sul foi uma ação isolada de uma filial da empresa. "Nem estávamos sabendo esta ação", enfatizou.

Ainda segundo o responsável pela empresa, a intenção sempre foi ajudar. "Acredito que o prefeito está certo em proteger o comércio local. Mas nossa intenção nunca foi explorar a cidade, pelo contrário foi ajudar a população. A população estava parando o caminhão lá e pedindo atendimento, querendo comprar com os próprios entregadores. Eles estão com necessidades primárias. Uma loja foi. Um caso isolado, mas com as melhores das intenções. A intenção foi atender as pessoas", explicou.

Daniel destacou ainda que a empresa está comprometida em ajudar o município desde o dia da tragédia, inclusive, levando caminhão de mantimentos para os moradores.

 

 

 

 

 

Comentários