Uma árvore será plantada para cada recém-nascido em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Uma árvore será plantada para cada recém-nascido em Itapemirim

Projeto também foi concebido ontem e deve entrar em vigor nos próximos dias


Para cada recém-nascido registrado em Itapemirim, uma muda de árvore será plantada em área degradada no município. Esse é o objetivo de projeto desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente e Saúde da Prefeitura. A preferência será dada ao local mais próximo da residência da criança. É como uma certidão natural, explica a assessoria de imprensa.

A dimensão do programa, no entanto, vai depender das famílias. Os pais dos nascidos na maternidade do município, Hospital Menino Jesus, serão consultados se desejam aderia ao programa.  Em caso positivo, será gerada "certidão de nascimento natural" que será encaminhada para Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a quem caberá o plantio de muda de árvore nativa de Mata Atlântica, com uma placa indicativa do nome da criança.

Já as crianças, que por razões adversas, nasceram em outros municípios, mas residem em Itapemirim, os pais que desejam aderir ao programa devem procurar a Secretaria.

Nesta 'Certidão Natural' existem informações sobre os cuidados com a saúde do bebê no primeiro ano de vida, fazendo um paralelo lúdico com o desenvolvimento da planta.

Outro ponto de inclusão deste projeto é a produção das placas indicativas de nome das crianças nas plantas feita por pacientes psiquiátricos e alunos da rede municipal de ensino bem como as sacolinhas de leite do programa Leite é Vida que são reaproveitadas na produção de mudas também por estes cidadãos.

Comentários