Shows da Festa de Cachoeiro terão entrada solidária - Jornal Fato
Cidades

Shows da Festa de Cachoeiro terão entrada solidária

Como entrada, o público pode dar 1 quilo de alimento não-perecível


Alimentos doados vão para o Banco de Alimentos, que abastece 18 entidades socioassistenciais - Foto: PMCI

Quem for conferir os shows gratuitos da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, poderá doar, como "entrada solidária", 1 quilo de alimento não-perecível, para contribuir com o abastecimento de lares de idosos, hospitais filantrópicos e outras instituições de assistência social.

Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens que poderão ser entregues tanto no portão principal, por onde vão passar os pedestres, como na entrada do estacionamento do local, para quem chegar de automóvel. Em ambos os pontos, o recolhimento será feito por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Todo o montante arrecadado vai ser encaminhado, primeiro, ao Banco de Alimentos da prefeitura, que é responsável, atualmente, pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e do abastecimento de 18 entidades socioassistenciais do município.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, o objetivo é aproveitar a ocasião para estimular na população a solidariedade. "Além disso, nosso intuito é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pelo Banco de Alimentos, cujo principal foco é prestar esse auxílio a todo seu público atendido", esclarece. 

A prefeitura contará com o apoio dos artistas que se apresentarão na festa, como o cantor sertanejo Michel Teló. Eles vão gravar, para as redes sociais, vídeos em que incentivam os fãs ao ato solidário.

"Essa é mais uma oportunidade de Cachoeiro mostrar a sua solidariedade. Vamos curtir bons momentos de festa e contribuir com as instituições que precisam. Convido a todos que participem desta campanha e façam a doação", convoca o prefeito Victor Coelho. 

Referência estadual

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. 

No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

O Banco de Alimentos está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos:

Recanto da Criança; Aprisco Rei Davi; Lar João XXIII; Lar Adelson Rebello; Lar Nina Arueira; APAE; Villagindo; Centro de Convivência Vovó Matilde; Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá; GAASV; Hospital Santa Casa; Hospital Infantil; Hospital Evangélico; Casa Verde; Associação Irmãs Ursulinas; LBV; Escola Família Agrícola; e Projeto Harpa.

Comentários