Reforma do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes será retomada - Jornal Fato
Cidades

Reforma do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes será retomada

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta (8) pelo prefeito Victor Coelho, em solenidade realizada no local


Prefeito Victor Coelho assinou ordem de serviço nesta sexta (8); obras começam segunda-feira (11) - Foto: Divulgação/PMCI

As obras de reforma do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, recomeçarão na segunda-feira (11). A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta (8) pelo prefeito Victor Coelho, em solenidade realizada no local. 

Com investimento de R$ 735.900,72 e previsão de conclusão em 270 dias, a reforma visa, principalmente, a ampliação e melhoria das instalações do PPG, com adequações aos novos padrões sanitários. Também estão previstas a construção de uma subestação de energia e uma central de gás para abastecimento do centro de saúde, bem como um posto policial para reforçar a segurança.

Por conta das obras, que foram iniciadas em 2015 e estavam paralisadas por desistência da primeira empresa contratada, o pronto atendimento Mauro Miranda Madureira, que fica no PPG, não está funcionando. Entretanto, no local, continuam disponíveis os serviços de odontologia, vacinação, raio x e laboratório de prótese.

"Tivemos que rescindir o contrato com a empresa anterior por uma série de entraves, mas, com muito empenho, conseguimos dar andamento aos trâmites e convocar a segunda colocada do processo licitatório, que foi contratada pelo mesmo valor anterior", explicou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

A secretária municipal de Saúde agradeceu à equipe da Secretaria de Obras (Semo) pelo empenho. "Nunca foi nossa intenção fazer um serviço meramente paliativo no Paulo Pereira Gomes. Queremos uma obra de qualidade, que, após a conclusão, vai ajudar muito a desafogar a demanda dos hospitais filantrópicos e a da UPA no Marbrasa", ressaltou.

O prefeito Victor Coelho agradeceu à dedicação das secretarias envolvidas e destacou avanços na saúde pública do município. "Finalizamos, recentemente, a construção da unidade do Coramara, com mão de obra própria. Em breve, daremos ordem de serviço, também, para a reforma no Centro Municipal Bolívar de Abreu. E com o término da reforma no PPG, teremos uma grande conquista para Cachoeiro: ampliaremos sensivelmente a capacidade, a qualidade e a resolutividade dos serviços de urgência e emergência no município", destacou.

Comentários