Projeto social "Adonai" ajuda pessoas no sul do ES - Jornal Fato
Cidades

Projeto social "Adonai" ajuda pessoas no sul do ES

Aparecida Colli, dona de casa, conta um pouco da história e diz que o projeto surgiu há dois anos com o objetivo de ajudar pessoas com dificuldades financeiras


Foto: Divulgação

"Unidos alcançamos o nosso objetivo". Esse é o lema de uma família de Atílio Vivácqua que, por meio de um projeto social, chamado Adonai, ajuda àqueles que mais precisam.

Aparecida Colli, dona de casa, conta um pouco da história e diz que o projeto surgiu há dois anos com o objetivo de ajudar pessoas com dificuldades financeiras.

"Nós fomos abençoados com esse projeto, que é de Deus, então temos a missão de cuidar do outro, sem nada receber", comenta.

O trabalho beneficente acontece de diversas formas: doação de cadeira de rodas, suplementos alimentares, muletas, roupas, sapatos, dentre outros.

"A gente recebe a cadeira de rodas e consertamos se ela possuir algum problema. Depois repassamos para quem precisa. Também doamos roupas e sapatos para moradores de rua. No momento, estamos arrecadando roupas de frio, devido ao inverno", menciona.

Cida, como também é conhecida, explica que as doações vão para pessoas de diferentes municípios do Estado, e que buscam e entregam as doações de ônibus ou até de moto. "Dependendo do lugar, nós não conseguimos ir, porque não temos carro. Mas se der, vamos de algum jeito. Já carreguei cadeiras de rodas em cima de uma moto".

Por enquanto, o projeto é realizado dentro da casa da família. Uma sede para o Adonai está sendo construída por Cida e pelo marido, Eberson Bento, que é pedreiro.

"Estamos construído com dinheiro próprio, material comprado por nós e nós dois fazemos o trabalho. Meu marido é pedreiro e eu o ajudo. Trabalhamos na obra nos fins de semana e temos fé que até o fim do ano iremos terminar", conta Cida.

Para conseguir as doações, Cida divulga o trabalho nas redes sociais e pede à população ajuda.

"Sempre tem alguém que tem uma cadeira de rodas quebrada dentro de casa, encostada, mas que pode servir para outra pessoa. Nós consertamos as cadeiras. Então eu faço um apelo, peço àqueles que puderem doar alguma coisa, que doem, entrem em contato. Nós fazemos esse trabalho social de coração, não temos muito dinheiro, mas o mais importante é poder, de alguma forma, ajudar o próximo", finaliza.

Quem tiver o interesse de ajudar, pode entrar em contato com Cida por meio do telefone (28) 99956-3648.

 

 

Comentários