Projeto Secont na Estrada vai capacitar servidores de Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Projeto Secont na Estrada vai capacitar servidores de Itapemirim

O projeto tem o objetivo de disseminar boas práticas e contribuir para o aprimoramento da gestão dos municípios capixabas


O município de Itapemirim, no Sul do Estado, vai receber a primeira capacitação do projeto "Secont na Estrada" de 2018. O workshop "Transparência e Lei de Acesso à Informação" será  apresentado a servidores, na próxima segunda-feira (2), às 13 horas, no auditório da Prefeitura de Itapemirim. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), com o objetivo de disseminar boas práticas e contribuir para o aprimoramento da gestão dos municípios capixabas.
 
Na abertura do evento, o secretário Marcos Pugnal vai ministrar palestra com o tema "Transparência e combate à corrupção no Espírito Santo". Durante o workshop, o Auditor do Estado Fabiano Louzada irá abordar conceitos de transparência pública, sua importância e o papel do cidadão nesse contexto, além das principais leis relacionadas ao tema, dando maior destaque aos conceitos da Lei de Acesso à Informação. Também irá falar sobre o Portal da Transparência do Estado ( www.transparencia.es.gov.br) e o Serviço de Informação ao Cidadão.
 
 
O projeto
 
Criado em 2016, o projeto "Secont na Estrada" passou por uma reformulação e, desde o ano passado, está sendo desenvolvido em parceria com a Esesp. São oferecidos workshops com duração de quatro horas, compartilhando com municípios de todas as regiões do Estado conhecimentos dos Auditores da Secont sobre Transparência Pública, Lei de Acesso à Informação e Legislação Anticorrupção.
 
Em 2017, foram realizadas capacitações em Viana, Anchieta e Aracruz. Os municípios que desejarem receber o "Secont na Estrada" podem solicitar o agendamento junto aos coordenadores regionais da Esesp.  A proposta é que também seja incluído o tema controle interno e oferecida a modalidade a distância, com objetivo de ampliar o acesso às capacitações.

Comentários