Prefeitura reconstrói pontes na zona rural - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura reconstrói pontes na zona rural

A nova via estabelecida sobre o córrego suporta peso de até 15 toneladas


Novas estruturas beneficiam escoamento da produção rural e acessibilidade de moradores - Foto: Divulgação/PMCI

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), realizou, nas últimas semanas, a reconstrução de duas pontes de madeira na zona rural do município, nas localidades de Alto Gruta e São Bento.

Em São Bento, a nova ponte fica no acesso à comunidade, que tinha grandes dificuldades de locomoção, sobretudo o transporte de pessoas com deficiência. A nova via estabelecida sobre o córrego suporta peso de até 15 toneladas.

No caso de Alto Gruta, a reconstrução da ponte, que agora tem capacidade para suportar mais de 25 toneladas, se deu principalmente em benefício a cinco agroindústrias da localidade, com produções de café, queijo, linguiça e doces. A cafeicultura, especialmente, foi bastante beneficiada, uma vez que a obra foi concluída no início do período da colheita.

"A nova ponte ficou ótima. Era uma demanda antiga nossa, porque a ponte estava há anos em muito mau estado. Os caminhões muitas vezes tinham que contornar mais de 10 quilômetros para fazer o transporte, muitos veículos quebravam quando tentavam passar. Estamos muito satisfeitos", comemora Gláucia Furlan Calvi, produtora da localidade de Alto Gruta.

"Estamos muito contentes de poder atender às demandas dessas duas comunidades. Nossas equipes fizeram trabalho de reconstrução total das pontes que, mesmo de madeira, são muito resistentes e bem-feitas", destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Comentários