Prefeitura de Marataízes promove Semana do Meio Ambiente - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura de Marataízes promove Semana do Meio Ambiente

Na programação estão previstas várias ações, como plantio de mudas, recuperação de nascente, teatro, palestra


Foto: Divulgação

Atenta às questões ambientais, a Prefeitura de Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove entre os dias 05 a 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente com a prática de diversas atividades alusivas ao Dia Mundial de Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho.

Na programação estão previstas várias ações, como plantio de mudas, recuperação de nascente, teatro, palestra, premiação do Concurso "Pérola Limpa" e uma aventura ecológica com a descida do Rio Itapemirim, na intenção de conscientizar a população, quanto à importância do consumo consciente, do respeito e a preservação da natureza.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Sader Santanna (Tunicão) Marataízes possui muitas áreas de preservação e a secretaria através do Programa Municipal de Educação Ambiental vem trabalhando com os alunos do município a conscientização ambiental através de palestras, teatros e concursos que incentivam o amor e o cuidado pelo meio ambiente desde bem cedo. "Conscientizando a criança queremos levar à mensagem de preservação à toda sua família, pois com seu jeito simples, direto e sincero a criança reproduz em casa o que aprende na escola. Estamos plantando a nossa semente. " Ressalta

Dando início à Semana do Meio Ambiente, na terça-feira (05), será dia de recuperação da nascente de Lagoa Dantas com plantio de 200 mudas de diversas espécies nativas, com a participação de alunos do 5º ao 9º ano da EMEF Lagoa Dantas. Na quarta-feira (06), a equipe estará na Escola Maria da Glória Nunes Nemer, em dois horários, às 08h e às 13h com apresentação da peça teatral "Jornal Ambiental" e ainda, realizando doação e plantio de 15 mudas de Ipê para arborização do pátio, com a participação dos alunos do 1º e 5º ano.

Na sexta-feira (08), um grande evento para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente será promovido pela Secretaria de Meio Ambiente com abertura às 8h30min no auditório do Centro de Convivência Renascer, no Edifício Aruna's. Em seguida, às 9h haverá uma palestra sobre resíduos sólidos, ministrada pelo Sargento Silva da Polícia Ambiental e às 10h será o início da premiação do Concurso Pérola Limpa, nas categorias: Desenho Infantil, Desenho, Redação e Curtas Ambientais, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Encerrando a programação, no sábado (09) acontecerá a Descida Ecológica do Rio Itapemirim, concentração às 6h em frente ao Palácio das Águias com café da manhã e logo em seguida, saída da Ponte Velha da Vila do Itapemirim às 7h e chegada na Praça do Palácio das Águias.

Comentários