População vai conhecer projeto da Praia Central - Jornal Fato
Cidades

População vai conhecer projeto da Praia Central

A Prefeitura de Marataízes apresenta na sexta-feira da próxima semana (29) o projeto de reurbanização da orla


- Divulgação

 

Redação

 

A Prefeitura de Marataízes, por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, realizará na quinta-feira da semana que vem, dia 28 de junho, uma reunião pública para apresentar o projeto de reurbanização da Praia Central de Marataízes.

 

O encontro acontece na Pousada Alto da Praia, na Estrada das Cancelas, em Marataízes, às 18 horas.

 

A apresentação será feita por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Iema e da Avantec, empresa responsável pelo projeto.

 

O encontro é uma das condicionantes para a aquisição da Licença de Instalação e posteriormente, a Licença de Operação.

 

Recentemente, o município assinou o convênio de R$ 4.8 milhões com o Governo do Estado para investimento do início das obras, que compreende o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes.

 

Ao todo, será revitalizada uma extensão de 225,65 metros compreendendo uma área total de 15.536,25 metros quadrados.

 

A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados.

 

Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de ser totalmente revitalizada.

 

Segundo o prefeito de Marataízes, Robertinho Batista da Silva, a presença da população da sociedade civil organizada é de extrema importância neste reunião pública, visando conhecer e acompanhar todos os processos pelo qual passará a Praia Central neste início de empreendimento.

Comentários