Parceria garante abertura de novas empresas em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Parceria garante abertura de novas empresas em Itapemirim

A parceria entre a prefeitura de Itapemirim e Sebrae tem rendido bons frutos para o município e mais oportunidades para quem quer abrir seu próprio negócio.


Uma parceria entre a prefeitura de Itapemirim e Sebrae, tem rendido bons frutos para o município e mais oportunidades para quem quer abrir seu próprio negócio.

Com investimentos em políticas públicas, o município vem estabelecendo medidas para reduzir sistemas burocráticos, facilitando a abertura de negócios pequenos e grandes empreendimentos na região.

Segundo a Consultora do Sebrae, Fabrine Schwanz, a Sala do Empreendedor, é um espaço voltado para abertura de microempresas, compras governamentais, planejamentos de novos negócios e já atendeu somente neste ano, 57 empreendedores. Além de 47 consultorias realizadas.

Em média, o trâmite de abertura de novas empresas é de dez dias, podendo ser viabilizado recursos em microcrédito do Bandes e Banestes. Somente em maio deste ano, mais de R$ 35 mil foram disponibilizados em empréstimos.

"Apoiar a gestão em implementar políticas de desenvolvimento do empreendedorismo, criando ambiente de negócios favorável no município é a prioridade neste momento", comentou.

Os interessados em abrir novas empresas ou sair da ilegalidade podem buscar atendimento de segunda a sexta-feira, na sala do empreendedor, que funciona anexo a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, na Vila de Itapemirim, em frente ao AMA.

 

Comentários